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Sunday, November 19, 2017

Elon Musk lança o Tesla Roadster 2020


Que os Estados Unidos e o mundo estão acostumados a ver fila e euforia no lançamento de um Iphone, já é sabido.

Mas euforia por causa de um carro? 

Se você não acredita, é porque você não acompanha o que está acontecendo na comunidade de entusiastas TESLA.

Ou então você não acredita que o carro autonômo chegou de vez, não tem mais volta e a TESLA é a marca. Ponto final.

Semana passada Elon Musk, o sul-africano de nascença e visionário CEO da TESLA lançou o cobiçado Roadster 2020, conforme foto da NBC acima.

Com toda produção visual possível e imaginável, que um evento dessa natureza precisa, a cobertura da imprensa mundial foi maciça, e como não poderia deixar de ser, muita euforia dos entusiastas.

Dentre várias especificações de recordes, o carro vai de 0 à 60 milhas por hora (96.56 Km/h) em 1.9 segundos, nenhum outro carro tem essa aceleração.

De 0 à 100 milhas por hora (160.93 Km/h) em 4.2 segundos, tem uma autonomia de 620 milhas (998 Km) sem recarregar, alcança uma velocidade de mais de 250 milhas por hora (402.33 Km/h), tem um preço de mais de US$ 200 mil dólares, e o primeiro lote que foi chamado de Founder Series que custou US$ 250 mil dólares, foi esgotado em horas.

Veja vídeo do lançamento do Roadster na Califórnia no dia 16 de novembro publicado pelo Ran Future. Ainda no fundo, você poderá também ver o TESLA Semi, que é o caminhão.




Wednesday, November 15, 2017

Visto EB-5. É a melhor opção de visto para quem tem dinheiro?

                                    
Na nossa opinião é um BIG YES! 

Você é empresário. Você tem dinheiro. Você está cansado do que acontece no Brasil e quer mudar com a família para os Estados Unidos.

Você escuta mil histórias de fracasso de brasileiros que vieram para cá, perderam tudo e não conseguiram o cobiçado green card.

Você ecuta amigos que vieram para Miami, Orlando ou qualquer outra cidade da Flórida, Texas, Califórnia, enfim, qualquer outra cidade americana quando não perderam tudo, dilapidaram praticamente todas as economias abrindo empresas e buscando da mesma maneira, o green card.

Quando conseguem o green card, o dinheiro se foi!

O que fazer, pergunta você?

Nesse vídeo explicativo, esse blogger da sua opinião porque o visto de imigração chamado EB-5, é a melhor opção para o brasileiro que tem dinheiro.

E como a explicação é matemática, aprendemos que números não mentem.

Veja vídeo e tire suas conclusões.






Friday, November 10, 2017

Melancia: custou US$ 7.5 milhões de dólares. Como foi isso?

Um homem no Alabama processou e até agora ganhou US$ 7.5 milhões de dólares do WalMart, quando tropeçou em um pallet de melancia, para pegar uma outra melancia. Falando sério!...

Até onde foi noticiado na imprensa, o homem se machucou e não podemos dizer a extensão da lesão.

Seja negligência do homem ou não, seja armação ou não, o fato é que ele foi agraciado com US$ 7.5 milhões de dólares.

Mas aí você pergunta: o que tenho eu com esse absurdo?

Bem, se você não for exportador ou não pensar em exportar para os Estados Unidos, nada! Mas se você exporta ou considera exportar, o seguro de responsabilidade civil, o que  chamamos de liabiliy, é fundamental para seu sucesso e aceitação no mercado.

Decidimos colocar esse post porque muitos brasileiro vem ao nosso escritório, e acham que estamos exagerando. Esse caso, é só 1!

Não queremos dizer que o fornecedor da melancia será processado ou o fabricante do pallet será processado mas queremos mostrar o quanto é comum esse tipo de processo nesse país.

Por razões inaceitáveis, por valores mais ainda inaceitáveis, fortunas são pagas todos os dias em um sistema judiciário falho. Quando justifica, até endemos mesmo assim, muitas das vezes paga-se um valor de loteria as vítimas. Mas uma grande maioria das indenizações super milionárias, mancha o sistema judiciário americano.

E se você exportador, acha que só porque está no Brasil, não será atingido...esqueça! Qualquer problema dessa ordem, tenha certeza que antes de você acabar de ler esse email, te localizarão onde você estiver no Brasil. Claro que quem está aqui é atingido primeiro e mais fácil mas dependendo do caso, todos envolvidos na cadeia produtiva, no popular, “dançam!”.

Isto posto, você querendo exportar para os States, siga nosso conselho: faça um seguro.

Quanto ao WalMart, seguirá os mesmos  procedimentos de segurança,  informou que continuará usando o mesmo pallet, e claro, irá disputar na justiça esse valor, uma vez que a culpa foi do cliente.

Sunday, November 5, 2017

Estamos em novembro. Que horas são nos Estados Unidos?

Começou hoje,  dia 5 de novembro, às 2 da manhã, concorde você ou não com essa política de mudança de horário, o novo horário nos Estados Unidos: o relógio voltou 1 hora e fica assim até dia 11 de março de 2018, quando começa o horário de verão.

A costa leste americana ficará 3 horas atrás de Brasília, e cabe você checar o fuso horário dos outros estados americanos, caso você tenha parentes, amigos ou faz negócios com os Estados Unidos, uma vez que aqui nós temos 4 fusos horários.

Polêmico como sempre é aqui e no Brasil sobre essa mudança de horário, se justifica ou não, o mundo inteiro irá seguir essa mudança.

Aos brasileiros que estão em contato direto com os Estados Unidos, seja qual for a capacidade, pedimos o obséquio de atentar a esse detalhe do para não  acordar principalmente os da costa oeste que estarão 6 horas atrás!

Wednesday, November 1, 2017

Varejista americano e mundial se preparam para a feira NRF2018 em Nova York


Apesar da nossa matéria anterior sobre o cuidado que um novo varejista tem que ter quando pensar em abrir uma loja nos Estados Unidos, se você considera em abrir lojas ou aqui ou no Brasil, a visita feira NRF 2018, National Retail Federation 2018 é parada obrigarória. 

No tradicional centro de convenção Jacob K. Javits em Nova York, no mês de janeiro dos dias 14 à 16 de 2018, os organizadores esperam 35.000 visitantes, de 95 países, representado por 18.000 lojistas.

Se você é brasileiro, quer ver tendência, buscar oportunidades e fazer networking, mais de 600 expositores dos mais diversos segmentos que compõe a indústria varejista, estarão disponíveis à todos os interessados.

Se você que está lendo essa matéria, acha estranho nos referimos a palavra indústria para nos referirmos ao mercado, saiba você que para os padrões americanos comerciais, existe uma brutal diferença entre a indústria e mercado.

Aprendemos aqui que mercado é o que você vê quando sai na rua. Indústria, é tudo aquilo que você não vê, e só os pesquisadores, consultores, os que atuam com muita dedicação no mercado sabem.

Quando você entende a indústria, você entende o mercado. Mas a recíproca, não é verdadeira.

Maiores informações, você pode acessar o site oficial  https://nrfbigshow.nrf.com . 

Os interessados brasileiros que se interessarem em assessoria para esse ou outro evento, favor nos contatar no site Moriah Innternational Inc

Wednesday, October 25, 2017

Você conhece o Amazon Prime? Você tem certeza que quer abrir uma loja nos Estados Unidos?


Um relatório chamado Consumer Intelligence Research Partners divulgou recentemente que a Amazon Prime atingiu 90 milhões de pessoas cadastradas, e claro, adiciona mais pessoas ainda diariamente. Esteja entendido que o cliente Amazon sazonal, não foi contabilizado!

A saber, o consumo médio anual do cliente Prime é de US$ 1.300,00 contra US$ 700,00 no cliente sazonal.

Mas porque estamos falando isso?

Porque ainda recebemos clientes no nosso escritório que não acreditam que a Amazon é uma category killer. Ainda insistem em uma mentalidade brasileira de “fazer varejo” no mercado americano.

Chegam aqui nos Estados Unidos querendo abrir uma loja. Até aí tudo bem! Mas se uma empresa chamada Amazon, está ameaçando grandes gigantes do mercado americano, está ameaçando o mercado on line, da mesma maneira está ameaçando os grandes shopping centers, então porque não uma pequena loja de brasileiro?

Ainda existe espaço para o lojista tradicional?

No nosso entendimento, apesar de ser difícil, sim! Se esse lojista não tiver um diferencial, não criar uma experiência junto aos clientes na hora que os mesmos entrem na loja, não temos como falar diferente: será muito difícil o dono arcar com os custos operacionais dessa loja. Em pouco tempo será mais uma estatísca.

Mais do que nunca, quando pensar em abrir uma loja, somado ao exposto no parágrafo acima, tenha em mente que caso não tenha um produto diferenciado, um atendimento diferenciado, de boa para excelente margem de lucro, uma presença agressiva no mercado onde sua loja está localizada, e claro, uma forte presença on line, suas chances de sucesso serão reduzidíssimas. Vai perder sacos de dinheiros como muitos fazem, mas não falam no Brasil por vergonha!

Se é você que está lendo essa matéria, é um que pensa em abrir uma loja aqui em Miami, Orlando ou em qualquer lugar do país, deixo uma pergunta para você.

A chance é que a Amazon vende ou vai vender o produto que você está oferecendo. 

Por que o cliente americano vai deixar de comprar na Amazon, no conforto da casa dele, para comprar na tua loja?

Se você souber responder com precisão essa pergunta, já tem uma chance...

Friday, October 20, 2017

Consultor empresarial em Miami abre conta no Instagram

Forçado pela tendência de mercado e como mencionado no post do LinkedIn, quem não avança, encolhe, esse blogger e consultor empresarial, finalmente abriu sua conta no Instagram depois de tanto incentivarem.

Como muitos que seguem esse blog sabem, eu, Richard W. Sanchez, tenho um Canal de Consultoria e Negócios no YouTube.

Comecei a receber várias pessoas no escritório, repetindo para mim, as “frases de efeito” que falo com frequência nos vídeos, seminários e até mesmo aqui nesse blog. Não tenho como negar mas tem sido uma experiência muito gratificante.

Comecei a ver nisso uma oprotunidade. Começaram a me incentivar. No dia que a inspiração bateu, nós que escrevemos sabemos como é isso, em uma sentada saiu mais de 50 frases que venho falando ao longo dos anos. Confesso que fiquei supreso!

A proposta dessa conta no Instagram é ter sempre frases com propostas de conceitos de negócios, motivação, positividade com apoio bíblico ou não, enfim, estarei reportando as frases e pensamentos que tem me impactado desde 1991.

Veja foto inaugural ao lado direito.

Aos interessados em me seguir, meu agradecimento antecipado. Segue o endereço do Instagram: @richardwsanchez