Wednesday, October 25, 2017

Você conhece o Amazon Prime? Você tem certeza que quer abrir uma loja nos Estados Unidos?


Um relatório chamado Consumer Intelligence Research Partners divulgou recentemente que a Amazon Prime atingiu 90 milhões de pessoas cadastradas, e claro, adiciona mais pessoas ainda diariamente. Esteja entendido que o cliente Amazon sazonal, não foi contabilizado!

A saber, o consumo médio anual do cliente Prime é de US$ 1.300,00 contra US$ 700,00 no cliente sazonal.

Mas porque estamos falando isso?

Porque ainda recebemos clientes no nosso escritório que não acreditam que a Amazon é uma category killer. Ainda insistem em uma mentalidade brasileira de “fazer varejo” no mercado americano.

Chegam aqui nos Estados Unidos querendo abrir uma loja. Até aí tudo bem! Mas se uma empresa chamada Amazon, está ameaçando grandes gigantes do mercado americano, está ameaçando o mercado on line, da mesma maneira está ameaçando os grandes shopping centers, então porque não uma pequena loja de brasileiro?

Ainda existe espaço para o lojista tradicional?

No nosso entendimento, apesar de ser difícil, sim! Se esse lojista não tiver um diferencial, não criar uma experiência junto aos clientes na hora que os mesmos entrem na loja, não temos como falar diferente: será muito difícil o dono arcar com os custos operacionais dessa loja. Em pouco tempo será mais uma estatísca.

Mais do que nunca, quando pensar em abrir uma loja, somado ao exposto no parágrafo acima, tenha em mente que caso não tenha um produto diferenciado, um atendimento diferenciado, de boa para excelente margem de lucro, uma presença agressiva no mercado onde sua loja está localizada, e claro, uma forte presença on line, suas chances de sucesso serão reduzidíssimas. Vai perder sacos de dinheiros como muitos fazem, mas não falam no Brasil por vergonha!

Se é você que está lendo essa matéria, é um que pensa em abrir uma loja aqui em Miami, Orlando ou em qualquer lugar do país, deixo uma pergunta para você.

A chance é que a Amazon vende ou vai vender o produto que você está oferecendo. 

Por que o cliente americano vai deixar de comprar na Amazon, no conforto da casa dele, para comprar na tua loja?

Se você souber responder com precisão essa pergunta, já tem uma chance...

No comments:

Post a Comment