Search This Blog

Tuesday, September 6, 2016

Denise Luna Barcelos lança hoje seu livro Um Olhar Sobre a Beleza em Miami



A RJR EDITORA CONVIDA PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO UM OLHAR SOBRE A BELEZA, de DENISE LUNA BARCELOS

Hoje, 06 de setembro, de 18h às 21 horas de Miami, a Dra. Denise Barcelos estará lançando seu livro, no Icon Brickell, 475 Brickell Avenue, Miami, FL 33131.  
Dermatologista Denise Luna Barcelos lança livro em que revela os segredos de uma pele perfeita, com depoimentos exclusivos de pacientes.

Para ter uma pele linda, você deve estar em conexão com o seu bem-estar físico, mental e espiritual, além de manter uma alimentação saudável. Este é o princípio da dermatologia integrativa, conceito que está por trás do livro que a dermatologista Denise Luna Barcelos lançou no dia 21 de junho, no Hotel Copacabana Palace, “Um Olhar Sobre a Beleza”.  

A médica, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pela Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, compartilha com os leitores 20 anos de prática afetiva, que conquistou nomes como Tatá Werneck, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Grazi Massafera, Letícia Spiller, Camila Pitanga, Claudia Ohana, Leandra Leal, Camila Morgado, Monica Martelli, Ingrid Guimarães, Natália do Vale, Heloísa Périssé, Marcelo Faria, Maria Clara Gueiros, Antonia Frering, Vanessa Gerbelli, Fabíula Nascimento e Alessandra Maestrini. Em depoimentos exclusivos, os atores revelam que Denise, além de tratar a pele com maestria, inseriu hábitos de beleza saudáveis em suas respectivas rotinas. Os retratos são assinados por Denise Leão.  
Nas 172 páginas da publicação, a dermatologista mostra como a saúde e a regeneração da pele podem manter uma aparência jovial, dispensando, assim, intervenções desnecessárias que tiram a naturalidade. 

O objetivo de Denise é libertar seus pacientes de padrões de beleza inatingíveis, ditados por tendências. 

No livro, ela aborda temas diversos como os motivos pelos quais envelhecemos (e como podemos retardar este processo naturalmente) e os tratamentos adequados para cada faixa etária. ‘Sol e Pele’ (capítulo mais extenso do livro, já que a médica acredita que a prevenção é o caminho para longevidade), ‘Nutrição e Pele’ e ‘Cabelo e Unhas’ também são assuntos explorados de forma leve. 

Cada capítulo vem recheado de dicas, fáceis de serem incorporadas ao dia a dia. Ela destaca, por exemplo, o uso do termo beautification ­– prática difundida no Oriente e que vem substituindo o conceito de rejuvenescimento propagado pela cultura ocidental. Denise frisa que as asiáticas, independentemente da idade, reservam um tempo sagrado ao bem-estar, ressaltando ser fundamental valorizar essa pausa para os cuidados diários com a pele.

Ela lembra que o produto eleito como best-seller pela revista pode não ser adequado a um determinado tipo de pele, defende os suplementos ricos em colágeno como coadjuvantes da beleza, define as funções das máscaras faciais de acordo com os seus nutrientes, adverte que lavar o cabelo todos os dias pode ser prejudicial, já que os xampus removem os lipídeos dos fios causando ressecamento, e que o uso excessivo de cosméticos pode provocar um quadro de pele sensível. A médica revela uma tendência, os produtos antipoluição, e enumera as vantagens dos orgânicos. Sabe o rímel à prova d’água? Esqueça. Denise indica o modelo à base de fibras, que preserva a pele na área dos olhos.

A dermatologista decifra os produtos multifuncionais que viraram moda, os badalados BB e CC creams, e apresenta os DD, EE e FF creams. Sobre proteção solar, ela destaca as diferenças que existem entre os filtros físicos e os químicos, e faz um alerta: substâncias presentes em filtros químicos podem provocar alergias e efeitos tóxicos. Por isso, em alguns países, como o Canadá, essas substâncias são classificadas como proibidas ou de uso restrito. A médica aponta o filtro natural como opção segura para a saúde. Todavia, ainda não é possível determinar o fator de proteção solar deste produto.

No livro ‘Um Olhar Sobre a Beleza’, Denise mostra que a saúde da pele está intimamente relacionada ao estilo de vida. Então, é preciso manter uma alimentação que estimule a produção de colágeno, dormir bem (o sono restaura a pele), respirar sem pressa e combater o estresse com práticas milenares como a meditação e a medicina alternativa Ayurveda. “Se eu conseguir apontar para os meus pacientes todos os benefícios e recursos disponíveis para uma expansão não só da beleza, mas da vida em geral, minha missão será cumprida”, afirma Denise. Maiores contatos na www.cdclinicadermatologica.com.br

No comments:

Post a Comment