Search This Blog

Monday, August 8, 2016

A lei trabalhista nos Estados Unidos. Existe?

Se você lê esse post e pensa em mudar para os Estados Unidos, abrir uma empresa e empregar pessoas, saiba de uma coisa.

Contrário à alguns YouTubers brasileiros dando passando informações de como empresariar nesse país, dizendo que não existe lei trabalhista, sim, existe e é severa. Mas não se desespere! Apresentaremos a solução mais abaixo.

Se existe um Ministério do Trabalho, que aqui chamamos de Departamento do Trabalho, você não acredita que exista lei?  

Quando vejo esse pessoal falando o que falam no YouTube, fico me perguntando se eles nunca escutaram falar nos famosos sindicatos que chamamos aqui de Labor Union? E os processos milionários que acontecem?

No meu entender é uma afirmação muito grave. Se eles nunca escutaram falar, não são tão informados quanto dizem ser. Se escutaram falar e não alertaram, qual a intenção do coração deles?

A saber, o Department of Labor (DOL) ou Departamento do Trabalho administra e aplica quase 200 leis federais, com as devidas variações estaduais, cobrindo mais de 10 milhões de empresas e 125 milhões de empregados.

A leis vão desde salário, horas trabalhadas, compensações, benefícios, aposentadoria, salubridade e segurança, férias, enfim, tudo aquilo que é necessário para proteger o trabalhador e ao empregador.

O bom desse país, é que a lei é nos dois sentidos.  E você fazendo seu dever de casa direitinho com um bom seguro e advogado, com certeza não irá ter surpresas. Como se diz aqui, seguro e advogado antes da crise, não são caros! Caro é contratar advogado para nos defender, ainda mais quando não temos seguro! 

Portanto, na próxima vez que você estiver pesquisando vídeos, e deparar com alguns “consultores” dizendo que não existe lei trabalhista aqui nos States e que empregado não tem direito nenhum, é só mandar embora!...lembre-se desse texto.

Esse blogger não tem outra maneira de falar: ABRA O OLHO!

No comments:

Post a Comment