Search This Blog

Tuesday, August 23, 2016

Câmara de Comércio encerra atividades no Sul da Flórida depois de um estrondoso sucesso.


Depois de um estrondoso sucesso nos Estados Unidos e Brasil, de uma maneira repentina, encerrou  as atividades a Câmara de Comércio Estados Unidos - Brasil ou USBRCC - U.S.-Brazil Chamber of Commerce (www.usbrazilchamberofcommerce.com) que era baseada na Cidade do Doral, na Flórida.

A outra câmara bi-nacional brasileira, BACCF - Brazilian American Chamber of Commerce of Florida, que já opera há anos no segmento, entendeu que o nome “câmara de comércio” era conflitante com a mesma e gerava confusão.

Em uma carta endereçada por seus advogados ao presidente e fundador da USBRCC, Richard Sanchez, a BACCF solicitou a mudança de nome.

O apoio do governo brasileiro através do Consulado Geral do Brasil em Miami, alguns governos estaduais e prefeituras no Brasil, a Cidade do Doral, do Condado de Miami-Dade, do Estado da Flórida e do Departamento de Comércio Americano,  e por último mas não menos importantes, vários palestrantes de grande reputação, alguns com reputação internacional, fizeram sucesso da U.S.-Brazil Chamber of Commerce em tão pouco tempo.

Com muito investimento e esforço,  o nome U.S.-Brazil Chamber of Commerce já estava estabelecido e crescendo a cada dia nos dois países. Trocar de nome seria um investimento maior ainda e assim, geraria confusão.

Depois de consultar advogados e esgotar as possiblidades judiciais, mesmo crendo na vitória, o board da USBRCC decidiu encerrar as atividades porque não justificaria uma extensa e onerosa batalha judicial, onde uma exposição embaraçosa para as duas partes seria prejudicial até mesmo para a imagem de desenvolvimento econômico dos dois países.

A pergunta que não quer se calar nos dois países é como pode esse conflito e confusão, com todas as entidades locais, municipais, estaduais, federais, palestrantes supra citados junto com os afiliados dando apoio?

No comments:

Post a Comment