Search This Blog

Tuesday, November 24, 2015

Vereador do Condado de Miami-Dade dá palestra entusiasmada na Câmara de Comércio Estados Unidos –Brasil.

Como sempre acontece na terceira quarta-feira de todos os meses, já se tornando uma parada obrigatória para os que atuam no comércio internacional do Sul da Flórida, nessa última quarta-feira, Jose “Pepe”Diaz, vereador do Condado de Miami-Dade e Chairman do Consórcio de Negócios Internacionais do Condado, falou com bastante entusiasmos a uma seleta platéia, na U.S. Brazil Chamber of Commerce, onde como sempre estavam presentes oficias da Cidade do Doral dentre outros formadores de opiniões locais. 

O tópico principal foi o impacto do Brasil não só no Sul da Flórida ou no Estados da Flórida mas nos Estados Unidos como um todo. Como todos sabemos, temos que prestar atenção no Brasil.

Você leitor, que não esteve presente, poderíamos resumir o discurso em dois pontos principais. São palavras do palestrante, que carrega uma experiência de 25 anos no comércio internacional, vendendo Miami para o mundo.

Em resumo, tirando dados e valores, o que o Vereador disse foi o seguinte:

“ Se você busca o seu nicho, formata a sua empresa com espírito de excelência para o mercado de Miami, você não só está preparando sua empresa para o mercado americano mas como para o mundo. Aqui é uma vitrine mundial e as pessoas vem buscar idéias e negócios nessa cidade”.

E outro tópico de suma importância para os brasileiros que ainda não possuem a cultura de câmara de comércio.

“Para a maioria dos empresários, a distância mais curta entre eles e o governo, é uma câmara de comércio”.

Fica esses dois pensamentos para você que considera um dia fazer empresariar ou mudar para os Estados Unidos.

No comments:

Post a Comment