Search This Blog

Thursday, April 8, 2010

Mas qual é o teu website mesmo?

Como você se sentiria em fazer negócios com alguém que promete muito mas você não têm como comprovar o que essa pessoa diz?

Ou então, você têm dificuldade de encontrá-la? Não têm como rastrear...ou então você não consegue ver essa pessoa investindo no que ela própria diz?

Pois é, em um mundo onde o Social Networking que nem Facebook, Twitter, LinkedIn, Blogs estão se tornando quase que obrigatoriedade, é impressionante como muitos brasileiros ainda vêm fazer negócios nos Estados Unidos, sem cartão de visita...e pior, sem website, se escorando em endereços genéricos tais como Gmail, Yahoo ou até mesmo Hotmail. Não que tenhamos alguma coisa contra o Hotmail ou Gmail ou Yahoo ou qualquer outro mais genérico, mas parece que os “spammers” os adotaram como preferido!


Acredite você que se teu endereço for teunome@genericoemail.com , e chegar em território americano querendo fazer negócios...o mercado irá te olhar “atravessado”.

Quanto custa um domínio? Quanto custa hospedar uma página na net? Hoje está barato de mais! Se você que é dono do seu negócio não quer investir, porque a outra parte? Sem website você caracteriza para a cultura americana a falta de interesse de continuidade no teu próprio negócio!

Caso você vá a um tradeshow, onde nenhum expositor têm tempo a perder; principalmente nos dois primeiros dias, chances são que uma vez apresentado teu cartão, a falta de um domínio irá manchar a conversa. Pode acreditar no que estamos falando...a primeira impressão ainda é uma máxima.

Independente da arte do teu cartão e até mesmo o tamanho “intimidador”, escrevemos isso porque já vimos cartões de visitas brasileiros que pareciam mais cartão postal do que outra coisa...o mais importante é você ter um cartão de visita, dentro dos padrões americanos (2 polegadas x 3.5 polegadas), com o domínio www da sua empresa.


Mesmo que o website da tua empresa esteja em construção, pelo menos você demonstra a intenção de se posicionar conforme exigência mercadológica atual e do mercado americano.


Mas não desanime...continue trabalhando duro porque quando você chegar a altura de um Donald Trump que se gaba que não têm cartão de visita porque o mundo todo...não todo mundo...mas o mundo todo sabe onde encontrá-lo...aí sim você pode desconsiderar tudo isso que está escrito!

No comments:

Post a Comment