Search This Blog

Monday, May 28, 2018

Hoje é Memorial Day nos Estados Unidos.



Muitos brasileiros confudem Memorial Day com o dias dos finados no Brasil. 

Não! Memorial Day é para honrar os que morrem na guerra para fazer dos Estados Unidos, um grande país, a melhor e mais poderosa nação do mundo.

Essa foto viralizou na época que os jogadores da NFL que é a liga do futebol americano, se recusavam a ficar de pé, durante o hino nacional. Esse foto diz o seguinte: É por isso que nós ficamos de pé!

Curioso é que os latinos, dentre outras nacionalidades e raças, que vem para cá, na sua grande maioria, brasileiros inclusos, não dão o devido respeito a essa data. 

Se quer param para meditar no sacríficio que gerações atrás de gerações tem feito para manter os Estados Unidos o país que é.

Presidente Donald Trump hoje deu um discurso no Cemitério de Arlington na Virgínia. 

A propósito, o Cemitério de Arlington, deveria ser parada obrigatória para o mundo inteiro saber o preço doloroso da democracia.

Acredite você ou não, na minha visita ao cemitério anos atrás, meus 10, 15 primeiros minutos caminhando “naquele mar de cruz e bandeiras”, as lágrimas escorriam de muita tristeza tentando pensar na história de alguns, e também de gratidão por aquelas vidas. 

Confesso e documento aqui, que não faria por nenhum deles o que fizeram por mim, ainda fazem por mim e minha família: ir a um combate de guerra! Daí a minha eterna gratidão, não só à eles mas aos órfãos, víuvas, aos pais, etc

Nesse vídeo postado pela Casa Branca, onde o Presidente Donald Trump discursa, você vê no segundo 19, uma viúva e um menino, hoje órfão, uniformizado de U.S. Marine que estava homenageando o pai em cima do túmulo. 

Quanto orgulho desse menino que se bobear, nem lembra da fisionomia do pai.

Você brasileiro, se um dia resolver morar aqui nos Estados Unidos, nunca desdenhe dessa oportunidade ímpar e privilegiada que a vida está te dando.

Honre esse país. Ore pelo presidente e seu gabinete, sendo democrata ou republicano. 

Sempre que possível, quando cruzar com alguém de uniforme, diga”Thank you for your service, Sir!”.

No comments:

Post a Comment