Search This Blog

Monday, July 10, 2017

Amazon Prime Day: começa hoje a revolução comercial americana

Hoje às 11 horas de Brasília a Amazon Prime promete revolucionar o varejo na história comercial americana.

Prometendo trazer para julho as promoções de final de ano, inclusive dizendo que vai “quebrar” o Black Friday, hoje se você for cadastrado no Amazon Prime, você terá condições de comprar milhares de produtos a preços que prometem ser nunca visto!

Com uma variedade que vai de eletrônicos, informática a outros tipo itens que praticamente você só encontra no Amazon, hoje a noite, milhões de pessoas estarão de stand by ou no computaor ou no smart phone operando do celular.

Mesmo que você não seja cadastrado no Prime, a Amazon permite você se inscrever e ter o período gratuito de 30 dias.

Serão 30 horas de muita agressividade comercial que se extenderá até dia 12 de julho `as 4 horas da manhã de Brasília!


Gigantes como Wal Mart, Target dentre outros estão se preparando para essa guerra comercial que está sendo promovida gratuitamente em quase todos os meios de comunicação. Só esse espaço de mídia, quanto vale?

Amazon esta se tornando um matador de categoria ou category killer. Onde entra, sacode o segmento.

Semanas atrás comprou a poderosa cadeia de supermercado que vende produtos orgânicos chamada Whole Foods.  Agora o segmento está observando qual o efeito para daqui a 1 ano.

Como mencionamos em vídeos, seminários, no YouTube no nosso Canal de Negócios  e até mesmo nesse blog através dos anos. A competição aqui nos Estados Unidos é predadora. Ela é impiedosa!

Então meu caro leitor, se você pensa em vir para cá e abrir uma loja, seja qual for o segmento, principalmente se for em shopping para tentar impressionar a imigração, faça o seu dever de casa.

Não se encante e não se deixe levar com o que alguns falam no Brasil. Nada aqui
é fácil.

Muitos quando pensam em abrir um negócio hoje nos Estados Unidos, no famoso SWOT (Strength, Weakness, Opportunity and Threat) do plano de negócio, consideram o Amazon como threat, ameaça!

Se adapte a uma nova realidade comercial nos Estados Unidos. Atualize-se dia a dia e considere tecnologia, rede social e/ou feiras (tradeshows) dependendo do seu segmento,  caso contrário você será mais um amargando prejuízos absurdos e comprometendo todo o sonho da sua família.

Quanto ao Amazon Prime Day, cuidado com a empolgação. O que você comprar, terá que pagar!

No comments:

Post a Comment