Search This Blog

Friday, October 21, 2011

Governador da Flórida chega ao Brasil.

O Governador da Flórida, Rick Scott, com uma delegação de quase 200 pessoas entre politicos, empresários e funcionários do governo, chegam no Brasil hoje para um semana de viagem de negócios.

Como sabido, o Brasil é o maior parceiro comercial da Flórida e a maior economia da América do Sul.

Segundo a Enterprise Florida que é o braço de desenvolvimento econômico do estado, a Flórida exportou em 2010 US$ 13.7 bilhões de dólares para o Brasil, sendo a maior concentração na área de Aviação, helicópteros, aviões, motores e peças.

O Governador Rick Scott irá primeiro ao Rio de Janeiro onde visitará o evento da ABAV que acontece no Rio Centro. Os brasileiros são considerados o segundo país que mais visita à Flórida depois dos ingleses. Do RJ, a comitiva seguirá para São Paulo onde passará maior parte do tempo. Já em SP haverá um café-da-manhã com o staff da Embaixada dos Estados Unidos, um evento de networking na AMCHAM e o Florida Trade Expo.

Curioso que pela força econômica brasileira no estado, hoje o Brasil é considerado a China para a Flórida pelo Enterprise Florida, que é o órgão estadual de desenvolvimento de negócios internacionais e trading.


No comments:

Post a Comment