Friday, October 7, 2011

Steve Jobs, o grande sonhador. Você sonha? Porque não? Siga seu instinto!

O mundo perdeu essa semana um dos maiores gênios que já existiu. Um homem que escreveu seu nome na história e mudou a maneira que todos nós escutamos música, falamos ao telefone, assistimos filme, operamos nosso computador, enfim, um homem que influenciou à todos que tem acesso a tecnologia. 

Steven Paul Jobs morreu aos 56 anos. A imprensa está escrevendo merecidamente muito sobre os seus feitos e conquistas. Decidimos escrever sobre o Steve Jobs o grande sonhador. 

Se checarmos a história inicial da Apple, na famosa garagem na Califórnia, iremos deparar com algumas histórias interessantes. Eram 3 amigos, um era o grande sonhador e os outros dois? O que aconteceu? 

Quando Steve Jobs juntou com um outro sonhador, menos que ele mas também muito sonhador chamado Steve Wozniak (na foto sentado), eles acharam necessário convidar alguém com mais experiência não só de vida mas também com experiência profissional.

Ron Wayne foi convidado para ser o terceiro na fundação da Apple Computers mas o mesmo achou o projeto muito revolucionário e vendeu os 10% das acões por US$ 2,300.00 duas semanas depois de iniciar a empresa. Hoje essas ações estariam valendo US$ 35 bilhões de dólares e Mr. Wayne, o experiente, já escutou essa história? Já escutou esse discurso?!... está amargando um final de vida não muito nobre.

Mas o que podemos aprender com tudo isso que Steve Jobs fez, passou e nos ensinou?

Você já parou para pensar a quantidade de críticas? A quantidade de não? A quantidade de obstáculos que o Steve Jobs teve que transpassar pelas suas idéias revolucionárias? A quantidade de sapos que teve que engolir por causa dos seus sonhos? Você teria coragem e perseverança nos seus sonhos? Think different, pensar diferente como ele fazia, não é fácil.

Sonhar é muito bom mas é muito arriscado. Você não agrada à todos quando sonha alto.

A bíblia mesmo relata no livro de Gênesis capitulo 37, na riquíssima história de José, que o que o colocou em muitos problemas, foi o grande sonho que teve. Foi traído pelos irmãos, foi repreendido pelo próprio pai Jacó por sonhar, e os outros quando o viam, diziam: Vêm lá o tal sonhador, como mencionado no versículo 19. Mas no final José saiu vencedor. Para os que não conhecem, vale a pena ler o texto.

Muitas das vezes sonhamos, visualizamos a jornada e conseguimos ver o destino final. Mas aqueles que nos cercam com críticas e opiniões contrárias não. E muitas das vezes não realizamos nossos sonhos por causa dos outros.

Assim como o Jobs, chega momentos na vida que temos que nos desvencilhar das amarras e seguir nosso curso de vida na visão que DEUS colocou no nosso coração. Na maioria das vezes a visão é exclusiva só para nós, e não para os outros, daí o conflito. E a experiência tem mostrado que nem todos tem que participar do seu sucesso!

Como grandes sonhadores que somos, ainda mais negociando grandes projetos entre Brasil e Estados Unidos, temos aprendido que nem todo mundo irá acompanhar seus projetos ou sonhos com você. Isso passa ser uma questão de escolha.
                                                              
Também temos aprendido que nem todo mundo deve acompanhar seus projetos ou sonhos com você. Isso passa ser uma questão de habilidade.

E o que mais nos compromete e nos faz doer mais ainda, é quando existem laços ou de amizade ou sanguíneo...aprendemos que nem todo mundo pode acompanhar seus projetos ou sonho com você. Uma questão de potencial.

Napoleon Hill que é tido como um dos pais da auta-ajuda, diz no seu best seller Think and Grow Rich, que o que a mente pode conceber e acreditar, a mente pode alcançar. É uma afirmação poderosa para qualquer um que almeja o sucesso.

Assim como otimismo e entusiasmos são vitais para qualquer negócio ou projeto de vida, sabemos que as grandes conquistas e realizações começam com grandes sonhos. E quanto mais perseveramos nos grandes sonhos, acreditando, mais atraimos as pessoas certas para esses sonhos. 

E na perseverança e preparo, uma famosa definição americana de sucesso se aplica e diz o seguinte: sucesso é quando preparo encontra oportunidade.

Finalizando, se você acredita no seu sonho, que nem dizia o saudoso Steven Paul Jobs que nos inspirou esse artigo, pergunte quem caminhar com você: porque não? E siga seu instinto finaliza ele. 



Em tempo, qurendo deixar uma mensagem para o Steve, dizendo o que ele representou para você, pode enviar para rememberingsteve@apple.com   

No comments:

Post a Comment