Search This Blog

Thursday, September 20, 2012

BMA - Brazilian Marketing Annex tem “full house” …mais uma vez!

Nesse último dia 12 de setembro, o concorrido café-da-manhã do BMA- Brazilian Marketing Annex na cidade do Doral, esteve super concorrido. Na ocasião, vários empresários locais e candidatos a cargo politicos da cidade do Doral.

O palestrante da vez, foi o Pete Cabrera, vereador da cidade do Doral que concorre a uma vaga de prefeito dessa mesma cidade nas eleições de final do ano. O tema da palestra foi o futuro da cidade do Doral e o impacto econômico na região. Com o entusiasmo contagiante característico, Cabrera nos mostrou e provou que indiscutívelmente a cidade do Doral será um dos melhores endereços para moradia, lazer e negócios no Estado da Flórida nessa década.

O evento foi patrocinado pelo U.S Century Bank, que gentilmente cedeu a bela cobertura da sua sede que também é na cidade do Doral. A saber, segundo a imprensa local esse banco está sendo comprado por um grupo de brasileiros.

O BMA – Brazilian Marketing Annex que é um “anexo” do DCC – Doral Chamber of Commerce, está escrevendo seu nome no cenário de comércio internacional principalmente junto as Câmaras de Comércio e para todo aquele que pensa em fazer negócios com a comunidade brasileira no Sul da Flórida ou com o Brasil.

Veja video do evento:

Wednesday, September 19, 2012

Marcas de luxo assinam endereço em Miami

Se você gosta de se sentir como uma celebridade em Beverly Hills andando ou dirigindo na Rodeo Drive ou até mesmo no The Hamptons em NY, tirando suas fotos e colocando no Facebook ou esperando se esbarrar com alguma celebridade brasileira da Revista Caras, você não precisa ir mais à Califórnia ou à Nova York.

Miami Design Distric bem aqui na cidade de Miami na rua NE 40 Street no Condado de Miami-Dade vai dar o que falar; se tornando parada obrigatória não só dos ricos e famosos brasileiros mas do mundo inteiro.

Das bolsas Louis Vuitton, linha Cartier, Hermes, Christian Dior, Pucci dentre outras marcas da classe “A Gargalhada”, estarão disponíveis antes do Natal desse ano. E até 2014 Marc Jacobs, Burberry, Bulgari, Fendi e muitas outras marcas cobiçadas por todos que gostam de estilo.

Apesar da segurança, a Flórida nas cidades de Miami e Orlando, registam oficialmente que um brasileiro está sendo assaltado pelo menos a cada 3 dias (veja matéria publicada abaixo em 7 de julho), é seguro fazer esse tipo de compras em lojas de ruas? Ou é mais seguro no tradicional Shopping Bal Harbour ou até mesmo Aventura Mall tão conhecido dos brasileiros? 

Seja lá qual for sua preferência caso saiba responder, uma coisa é certa: o Miami Design Center junto com os imóveis, carros e barcos exclusivos irá escrever de vez o nome da cidade de Miami na rota internacional do mercado de marcas de luxo. 

Thursday, September 6, 2012

Vale a pena arriscar e tentar a vida como empregado nos Estados Unidos?

Quem não sonha com uma vida melhor? Nós brasileiros nascemos e somos criados com as belezas do sonho americano. Hoje devido a essa imigração contínua de mais de 30 anos, não só escutamos muitas histórias como também a chance de você que está lendo esse blog, conhecer alguém que more ou morou aqui. Aí você pode até pensar, porque não eu?

Bem, se você fizer a coisa legalmente, abrindo a filial da sua empresa, sendo transferido para cá ou até mesmo sendo convidado para trabalhar aqui, não existe problema. Mas se você pensa ou conhece alguém que quer se aventurar como empregado, não temos outra maneira de dizer: está cada vez mais difícil.

Fora o que sai no noticiário brasileiro, o governo americano através do Departemento de Imigração hoje está promovendo agressivamente o website www.dhs.gov/E-verify , onde o empregado de maneira muitíssimo rápida verifica a sua eligibilidade para trabalhar legalmente nos States.

Não queremos atrapalhar o sonho de ninguém mas qualquer um que queira vir para cá para tentar a vida, seja lá qual for o cenário, acredite que os tempos mudaram!

Tuesday, August 28, 2012

Cássia Martins Explora Retorno ao Brasil com o Livro "Born in Rio"

Miami, FL-2012 A autora e MBA Cássia Martins cresceu no Brasil, mas passou a maior parte de sua vida adulta nos Estados Unidos. No ano passado, depois de se graduar com MBA da Wharton School of Business, ela foi emprendedora: viajou de volta ao Rio de Janeiro para escrever seu primeiro romance, “Born in Rio”.

“Born in Rio” conta a história de Rita Ray, uma executiva do mercado financeiro de Nova Iorque que volta ao Brasil para descobrir o que levou a mãe a imigrar para os Estados Unidos com ela quando ainda era uma criança. “Born in Rio” é uma obra de ficção, mas é baseado em relatos reais, como as próprias experiências da autora ao retornar a sua terra natal, “Martins efetivamente mostra como é viver na cidade mais famosa do Brasil”, relata a crítica literária Publishers Weekly.

Muitos podem se relacionar com o personagem principal do livro, uma mulher trabalhadora, em seus trinta e poucos anos, em busca de si mesma e de suas raizes. “O meu objetivo foi escrever uma bonita estoria de coragem e, ao mesmo tempo, falar sobre a história do Brasil, contar sobre as pessoas, seus costumes. Me concentrei em mostrar o que faz o Brasil ser um lugar tão especial e o que faz o Rio de Janeiro ser uma Cidade Maravilhosa. Eu quis mostrar a alma dessa cidade”, disse a autora. O livro tem um lado sério, mas mostra um lado inspirador também. Ele capta a dor de descobrir segredos de família mas também a esperança de um novo começo, assim que a protagonista descobre a verdade sobre o seu passado. Segundo a crítica literária Kirkus, “Born in Rio” é “uma história envolvente de crescimento pessoal que amadurece no Rio”.

Cássia não só se baseou em muitas de suas experiências como uma mulher nascida no Brasil, que cresceu nos Estados Unidos para o enredo da trama, mas ela também usou suas habilidades profissionais em gestão de empresas para publicar “Born in Rio”. Ela escreveu a história em nove meses e publicou-a através da editora da Amazon para autores independentes, a CreateSpace. “Desde o início, esse projeto foi meu “business plan”. Eu administrei ambos os aspectos criativos e os de gestão do livro. Eu sabia que havia um mercado para meu livro, contanto que eu desenvolvesse um bom produto. Até agora “Born in Rio”
tem agradado seus leitores”, disse ela.

 Desde a sua publicação em Novembro 2011, “Born in Rio” vem recebendo elogios de respeitados nomes da indústria literária americana como Kirkus Reviews, Publishers Weekly e Indie Reader. Além de ter recebido destaque na pagina de indicação de livros do USAToday, ele também foi finalista no Indie Discovery Award realizado dia 4 de Junho no Book Expo America em Nova Iorque.

Cássia continua a divulgar seu trabalho, ela estará na livraria Books&Books de Coral Gables no dia 29 de Setembro para uma noite de autógrafos, e também estará presente na prestigiada Feira Internacional de Livros de Miami dia 18 de Novembro.

Para mais informações ou saber como adquirir o livro, basta acessar o

Sobre a Autora: Cássia Martins é formada em Economia e Relaçoes Internacionais pela Boston University com MBA em Marketing e Empreendedorismo pela Wharton School of Business da University of Pennsylvania. Ela também é uma artista plastica talentosa, com muitos de seus trabalhos expostos no website www.artontheheart.com. Atualmente Cássia mora em Miami com sua família e seu dachshund de pêlo longo chamado Dolce.

ISBN-13: 978-1466441798. Para adquirir o livro visite o site: www.borninrio.com

Para marcar uma sessão de autógrafos ou entrevista, entrar em contato com Cássia Martins diretamente por email: cassia@artontheheart.com 

Tuesday, August 14, 2012

BMA – Brazilian Marketing Annex comemora 2 anos em Miami

BMA – Brazilian Marketing Annex, um grupo empresarial do DCC – Doral Chamber of Commerce, na cidade do Doral localizada na área oeste de Miami na Flórida, comemorou dois anos de existência no mês passado.

Contrariando tudo e todos a aceitação do mercado BMA no mercado americano tem sido além das expectativas. Desde o dia 1 da fundação o BMA tem como visão e missão, ajudar o empresariado brasileiro dentro da melhor forma possível se estabelecer nos Estados Unidos, desfrutando de tudo aquilo que o sistema oferece gratuitamente, uma vez que nós brasileiros não estamos acostumados a trabalhar com o governo do nosso lado.

Para os não-brasileiros o BMA-Brazilian Marketing Annex /DCC –Doral Chamber of Commerce ajuda aos interessados a se conectarem com a comunidade brasileira no Sul da Flórida ou com o mercado brasileiro diretamente no Brasil.

Devido a essa postura de conectar sendo um facilitador entre as partes interessadas, deixando um legado para os imigrantes brasileiros ou não, o BMA-Brazilian Marketing Annex tem sido apoiado pelo governo local, estadual, federal, câmaras de comércio locais e associações de negócios.

Se reunindo todas as segunda quarta-feira do mês, o BMA-Brazilian Marketing Annex / DCC – Doral Chamber of Commerce tem tido palestrantes de peso como Port of Miami, UPS, Miami Beach Convention and Visitors Bureau, World Trade Center Miami, Miami International Airport, U.S.Commercial Service, E-Florida, World City Magazine, Brazilian American Chamber of Commerce, Miami Beach Chamber of Commerce World City Magazine, U.S. Century Bank e dentre muitos outros políticos e empresários locais que com certeza são de grande relevância para o sucesso dessa iniciativa.

Tuesday, July 17, 2012

Brasileiros sendo roubado na Flórida?! Como é isso? Somebody help me!

Depois falam mal do Brasil...mas semana passada aqui na cidade de North Miami Beach, no estacionamento das lojas Costco, na Byscaine Boulevard muito frequentada pelos turistas brasileiros que aqui vem para desfrutrar das compras, uma brasileira passou por um momento traumático e muito doloroso.

Quando abria o porta- malas do carro, um “bandido”, sim aqui também tem e muito, se aproximou dela enquanto estava distraída, arrancou a bolsa, e na luta para segurar a bolsa devido a documentação e passaporte, o mesmo levantou o vidro, e acabou a arrastando por quase 10 metros. Essa turista teve um lado do rosto ralado, ficando em carne viva, ombro, mãos e joelho. O fato foi tão violento que o Canal 7, que é um canal local fez a cobertura de reportagem.

Semanas atrás a Revista Forbes publicou uma matéria dizendo que a cada três dias um turista brasileiro era roubado em Miami ou em Orlando. Wow! Leia de novo, Revista Forbes e a cada 3 dias um brasileiro roubado na Flórida. É sabido que esse dado oficial nas maioria das vezes só são registrados porque os passaportes são roubados, e os que não são registrados? O Consulado Brasileiro de Miami acredita ser esse número bem maior.

Dados oficiais indicam que quase metade dos brasileiros que vem visitar os Estados Unidos, escolhem a Flórida, sendo essas duas cidades, Miami e Orlando as principais.

Não só o governo americano sabe que os brasileiros vem com muito dinheiro para gastar, a ponto de mexer até na economia estadual, como também esses “bandidos”

Como a vida nos ensina, qualquer lugar de turista é de um modo geral perigoso; é um lugar vulnerável e com muitos aproveitadores. Não podemos também nos esquecer que Miami, Orlando, NY, Dallas, Los Angeles, ou qualquer outra cidade tem ritmo de cidade grande com os mesmos desafios que enfrentamos no Rio de Janeiro ou São Paulo.

Mas e você carioca esperto, como fazer? Antes que você reclame, esse blogger tem nome de gringo mas é carioca da gema.

Deixaremos algumas regrinhas de quem já observa esse problema há anos e não de agora. Só que agora parece estar saindo do contrôle.

1)      Como se diz no Brasil, não “de mole”. Sabemos que você quer relaxar mas não abaixe a sua guarda.
2)      Apesar da maioria dos hóteis não se responsabilizarem, deixar no cofre do quarto os documentos como passaporte, passagens dentre outros, ainda é mais seguro do que sair com tudo na rua.
3)      Sabemos que você quer chegar de sandálias, podemos falar Havaianas, para não carregar peso e ocupar espaço na mala com sapato e tênis, e comprar tudo aqui novo, como sempre um belo tênis. Quando você sai na rua com aquele tênis “zero bala”, você está marcado. Isto foi dito por um “bandido” há anos atrás que só assaltava brasileiros.
4)      Assim como aquele tênis novinho... sola branquinha...que te marca, a pochete na cintura também te marca! Aqui não se usa muito pochete. Isso foi falado pelo mesmo “bandido”. Imagina, você sai na rua de tênis novo e pochete! E o boné de beisebol?
5)      Quando for nas lojas de departamento, shopping center, no Best Buy...quem não gosta?...saindo carregado, como é difícil você estar viajando sózinho, nunca leve as suas compras até o carro. Você fique parado na porta da loja e alguém vai buscar o carro.
6)      Se você sair dessas lojas com muitas compras, o melhor é ir direto para o hotel e descarregar o carro, fazendo a mesma coisa. Pare o carro na porta do hotel,  descarregue e vá direto para o quarto. Deixe as coisas no quarto e siga destino.
7)      Conforme você for comprando e deixando as coisas no quarto, vá fotografando tudo sempre tendo como fundo alguma coisa que identifique o quarto.
8)      Paranóia à parte, traga em um pen drive ou qualquer outra maneira que você possa acessar cópias, das suas passagens, passaporte, visto de entrada e documentos brasileiros que precisar caso seja surpreendido. Podemos garantir à você que seu stress será bem reduzido pelo tempo que irá economizar, caso tenha essas informações em mãos.
9)      Tenha também os telefones dos cartões de crédito disponíveis. É interessante ter esses números não sua carteira, porque se sua carteira for roubada, como fica? É bom está com uma outra pessoa com quem esteja viajando.    
10)  Se você estiver dirijindo e se perder, se a paisagem começar a ficar feia, uma vizinhança feia, contrastando por onde está visitando, é bom tomar cuidado. Não se iluda achando que não está em perigo porque você está.
Caso se envolva em qualquer situação que tenha receio, mêdo, vendo o policial se aproxime e peça ajuda. Salvo exceção, o policial aqui está para te proteger e servir.

Finalizando, que nem diz meu pai, se há polícia há bandido. E deixamos uma pergunta para meditação: de onde vem tanta inspiração para os filmes policiais de Hollywood?

Monday, July 9, 2012

Escritor brasileiro conquista Amazon, Barnes & Noble e audiência hispana nos Estados Unidos

O escritor brasileiro José Marcos de Carvalho de Oliveira, que é graduado em Filosofia, Ciências e Letras pela Universidade de Divinópolis, como diz a crença popular, como bom mineiro vem pouco a pouco conquistando o espaço literário americano nas cobiçada livrarias americanas.

Vivendo na cidade de Sunrise, no Condado de Miami-Dade na Flórida, José Marcos forma parte da organização cultural ‘The Cove Rincon International’, vinculada a Florida International University (FIU), onde periodicamente lê seus trabalhos, sendo que muitos são publicados em inglês e em espanhol pela revista da organização. Seus  textos são publicados também em revistas brasileiras na Flórida e no Brasil.

É também membro da ‘Sociedad de Poetas e Escritores’ radicada em Miami.
Seu mais recente livro, ‘Mis Cinco Sentidos’ , versão em espanhol, foi lançado em março de 2012 na Flórida, tendo sua versão em português publicada em 2010 no Brasil.

Com a versão em castelhano, o autor está sendo sempre convidado a participar de diversos eventos culturais, bem como a dar entrevistas em rádios e TVs hispanicas como recentemente se apresentou no programa de Radio da Cristina, uma das telecomunicadoras hispanas de maior sucesso nos Estados Unidos.

Nesse próximo dia 12, José Marcos terá o privilégio de apresentar o seu livro “Meus Cinco Sentidos”  a uma exclusiva audiência de diversos países de língua hispana no auditório de New Professions Technical Institute (NPTI).

O livro “Meus Cinco Sentidos” é constituido de ensaios baseados em conceitos realizados no dia-a-dia. Segundo o autor, cada coisa que nos rodeia tem seu significado, e quando nos detivermos, não apenas observaremos com atenção, como também sentiremos a beleza, a força e a sabedoria contidas no que observamos. José Marcos utiliza uma linguagem de fácil compreensão por parte dos seus leitores. Como ele diz, sua mensagem ‘parte de um coração para outros corações’ sedentos de esperança, de paz e de amor.

O livro já está disponível em português, e pode ser encontrado entrar nos sites Amazon http://www.amazon.com/ ou na livraria Barnes & Noble ou no site http://www.bn.com/.

Para contatar diretamente o autor, é só escrever para os emails jmcolive@comcast.net ou jmcolive@hotmail.com, colocando como assunto o título “Meus Cinco Sentidos.’ Ou ainda no telefone (305) 310-4462 na cidade de Miami para qualquer outro assunto.