Search This Blog

Thursday, September 6, 2012

Vale a pena arriscar e tentar a vida como empregado nos Estados Unidos?

Quem não sonha com uma vida melhor? Nós brasileiros nascemos e somos criados com as belezas do sonho americano. Hoje devido a essa imigração contínua de mais de 30 anos, não só escutamos muitas histórias como também a chance de você que está lendo esse blog, conhecer alguém que more ou morou aqui. Aí você pode até pensar, porque não eu?

Bem, se você fizer a coisa legalmente, abrindo a filial da sua empresa, sendo transferido para cá ou até mesmo sendo convidado para trabalhar aqui, não existe problema. Mas se você pensa ou conhece alguém que quer se aventurar como empregado, não temos outra maneira de dizer: está cada vez mais difícil.

Fora o que sai no noticiário brasileiro, o governo americano através do Departemento de Imigração hoje está promovendo agressivamente o website www.dhs.gov/E-verify , onde o empregado de maneira muitíssimo rápida verifica a sua eligibilidade para trabalhar legalmente nos States.

Não queremos atrapalhar o sonho de ninguém mas qualquer um que queira vir para cá para tentar a vida, seja lá qual for o cenário, acredite que os tempos mudaram!

No comments:

Post a Comment