Search This Blog

Friday, December 9, 2016

Sofiara Vergara. Embrião Feminino. Seu produto exportado para EUA. Qual a relação?

PROCESSO! Opa! Como é isso?
 
Quantas vezes esse blogger/consultor/YouTuber já disse que processo aqui nesse país é uma paranóia? A grande maioria acha que é exagero.

Mas essa semana os americanos e porque não dizer o mundo, ficaram chocados ou supresos, quando a notícia estourou na mídia dizendo que o ex-noivo da colombiana e atriz de sucesso na tv americana, Sofia Vergara, entrou com um processo pelos dois embriões congelados!

Os embriões que já possuem nomes, Emma e Isabella, “alegam buscar a partenidade”. Mesmo tendo um contrato assinado entre as partes, no caso do “pai” o empresário  Nick Loeb, e da “mãe” Sofia Vergara,  o contrato parece não estar funcionando e a ação judicial foi aberta. Como pode? Pode! E agora, a batalha judicial será travada e despesas serão acumuladas...de ambas as partes!

Mas e o meu produto que quero exportar ou já exporto para os Estados Unidos? O que tem haver com isso?

Amigo, se você é carioca por exemplo, a violência nas ruas, é uma constante na sua cabeça. Você nasceu, cresceu e é fruto de uma cidade violenta. Paranóia ao máximo 24 horas por dia, 7 dias na semana, nos 365 dias do ano! É a sua mente.

Da mesma forma somos nós que moramos, trabalhamos e empresariamos aqui. Tudo é motivo de processo! Mais uma vez: é uma pa-ra-nó-ia!

Aqui existe advogados especializados em processar advogados, que perderam causa que você acreditava que poderia ser ganha! Você não leu errado, aqui existe advogados especializados em processar advogados, que perderam causa que você acreditava poderia ser ganha!

Quando falamos para nossos clientes brasileiros que o seguro de liability (responsabilidade civil) faz parte do acabamento de um produto, o fabricante brasileiro acha que estamos exagerando. Se na hora da escolha o comprador tiver a opção de produtos similares, ele sempre irá preferir o produto que é acompanhado de um seguro. Isso é fato! Isso é cultura do país.

Você leitor, não pode imaginar quantos produtos brasileiros não estão no mercado americano, simplesmente porque o fabricante se recusa a colocar um seguro!  

E para fechar essa matéria, se amanhã você escutar uma história das mais absurdas, possíveis e imagináveis, em relação porque uma fábrica ou aquela pessoa foi processada nos Estados Unidos, acredite que existe uma grande chance de ser verdade.

No comments:

Post a Comment