Search This Blog

Thursday, December 1, 2016

Consultoria móvel em Miami. Como é isso?

Baseado no que se aprende competindo nos Estados Unidos, quem não avança, encolhe, estamos nos preparando para 2017 independente do cenário sócio-econômico e político do Brasil e Estados Unidos.

Em 1995, esse blogger apresentou um projeto de consultoria a uma determinada empresa de comunicação brasileira de “expressão” para atender os executivos brasileiros em trânsito em Miami.

Como sabemos, executivo em trânsito, de um aeroporto para o outro, de uma cidade para outra,  tempo é uma commodity preciosa para ele. Time is money!

Para surpresa nossa, não só a empresa não quis pagar pelo serviço de consultoria mas como mencionou que era uma proposta “um tanto quanto revolucionária” para época!

O tempo passou, os brasileiros chegaram e chegam aos milhares. Muitos deles são executivos em trânsito que querem um serviço de consultoria móvel enquanto passam algumas horas ou até mesmo um pernoite no Sul da Flórida.

Avance para 2016. Era Go Pro. Era Facetime. WhatsApp, Celular com wi-fi e GPS sendo usado a toda capacidade. A cada dia que passa mais “móvel”, mais “mobile”,  mais “on the road” todos nós queremos estar. Maior flexibilidade e liberdade no horário, todos nós queremos!

Isso é tão verdade que esse ano um apresentador britânico chamado James Corden, no seu programa The Late Late Show, desnecessário seria dizer que é bem tarde da noite, agradou em cheio o público com o seu quadro Karaoke pool car, onde os convidados cantam!

O sucesso têm sido tanto que Lady Gaga, Britney Spears, Bruno Mars, a primeira dama Michele Obama dentre outras celebridades, fazem fila para participar desse quando muito alegre que você pode buscar no YouTube.

Você que pensa em vir para cá, com certeza navega no YouTube. Nós também temos nosso canal no You Tube. É só preencher no campo as palavras "richardwsanchez, Moriah International" e todos os mais de 20 vídeos estão lá, dando dicas super importantes de como negociar com os Estados Unidos.

No YouTube, você tem vários que apresentam os vídeos dirigindo. Ou seja, “móvel” ou “mobile” em inglês!

Vendo tudo isso, decidimos por um período experimental até depois do Carnaval de 2017, colocar em prática um sonho, e atender o executivo brasileiro que vem ao Sul da Flórida. Iremos encontrá-lo, esteja ele onde estiver, hotel ou aerporto, e passar as horas necessárias com ele, ao invés de trazê-lo ao nosso escritório.

Ou seja, nosso serviço de consultoria empresarial irá encontrá-lo. E durante as horas que passarmos juntos, como sempre acontece, daremos nossas opiniões nos assuntos que mais os executivos, empresários/fabricantes brasileiros se interessam.

Nossa opinião irá desde abertura de empresa, imigração, imóveis (sim, sou corretor de imóveis), distribuição, trade shows, marketing, franquia, enfim, todos os serviços que prestamos como mencionado no website www.moriahinternational.com , iremos prestar de uma maneira diferenciada. 

Não é um serviço de Uber muito menos de guia turístico mas sim de consultoria empresarial. Consequentemente o preço não é o mesmo e a fatura (invoice) será emitida em nome do cliente.

Se você ou alguém que conhece se interessar por esse tipo de serviço de consultoria, não hesite em nos contatar através do website acima.

No comments:

Post a Comment