Search This Blog

Wednesday, December 7, 2016

Mudar para Miami. Abrir empresa em Miami na Flórida. É ainda a melhor opção ?

Acredite você leitor que essas duas perguntas, são uma das duas das mais frequentes que tenho escutado ao longo dos anos. 
 
Minha resposta baseada na minha experiência não só como consultor mas como de imigrante, e de quem já mora em Miami desde 1991, é sempre a mesma em relação a melhor opção: Depende!

Depende de quem é você, do que quer fazer, do que têm e do que quer dos Estados Unidos.

Se tiver família envolvida nesse projeto, marido com esposa e filhos, mais respostas terão que ser respondidas antes de qualquer decisão.  E não é uma decisão fácil.

Como são muitas perguntas, aconselho a escrever as mesmas para não esquecer e sair perguntando tudo que precisa saber. Compra de imóvel, financiamento, carro, escola para as crianças se for o caso, plano de saúde, abertura de conta em banco, imposto de renda, visto de imigração, abertura de empresa, enfim, tudo que você pensa que pode precisar, deverá ser perguntado porque é um plano de vida.

Aprendi aqui que quem pergunta tem controle. Então, não esquecer de fazer perguntas fortes e até mesmo embaraçosas à você mesmo e à todos que irão de uma maneira ou outra, direta ou indiretamente participar nessa mudança radical que afinal será um projeto de vida. 

Igualmente aprendi aqui que as perguntas mais embaraçosas são as que simulam cenários e situações que não pensamos quando estamos no Brasil, são as famosas..."e se...?". 

Apesar de parecer complicado, não é nem será se você fizer o dever de casa junto com uma estratégia. Esse país chamado Estados Unidos, é uma país de estratégia. Nunca esqueça disso!

No tocante empresarial, esse blogger que também é consultor pode te ajudar e muito a alcançar o sonho americano, economizando muito dinheiro e tempo.

Sugiro visitar o nosso canal de negócios onde possuimos mais de 20 vídeos relacionados a esse tipo de assunto que os empresários brasileiros tanto perguntam. Veja link e não esqueça de se inscrever.  


O ano de 2016 está encerrando e você pensa em um melhor 2017.  O que posso dizer é o seguinte: o melhor está por vir. O que estiver ao meu alcance, não hesite em um contato.

No comments:

Post a Comment