Search This Blog

Monday, May 2, 2016

Estados Unidos. Miami não é Brasil. Aprenda inglês

Richard Sanchez, esse blogger, publica mais um vídeo no seu canal do You Tube onde fala da necessidade de se falar inglês em Miami, ou em qualquer outra cidade americana onde existe o bolsão comunitário brasileiro. 

Como sabido e para não ficar cansativo, ele fala só um pouco dos pequenos desafios que o imigrante brasileiro pode enfrentar. Ou melhor, uma grande maioria enfrenta todos os dias. Só quem mora aqui sabe e presencia!

Apesar de não ter sido mencionado no vídeo, ele costuma dizer inclusive nas palestras, como é frequente os que se aventuram a abrir negócios em Miami, Orlando ou qualquer outra cidade, só com o inglês “the book is on the table”.

Vir para os Estados Unidos sem falar inglês, claro que não é problema. Cada um sabe da sua história e razões. Ele não questiona issao. O problema é vir e não querer aprender porque acha que não precisa! Vários dizem que se viram com o "portunhol"...e que amigos irão ajudar! E se os amigos também não falam inglês! Como fica?  

Como muitos chegam aqui achando que não precisam falar inglês, se escoram nos "amigos", chegam com muito dinheiro e não quererem pagar por uma boa assessoria! Deixaremos você imaginar os resultados, tropeços, e outros sérios problemas legais que não são colocados no Facebook.

Diz ele também que o imigrante que não fala inglês, perde o melhor da terra. Veja vídeo e tire suas conclusões.



No comments:

Post a Comment