Search This Blog

Sunday, May 29, 2016

Memorial Day não é Dia dos Finados nos Estados Unidos! E muitos brasileiros que moram aqui...

Hoje é Memorial Day nos Estados Unidos. Contrário a que muitos brasileiros pensam e principalmente muitos brasileiros que moram nos Estados Unidos, hoje não é Dia dos Finados. 

Hoje é um dia que a nação pára para homenagear os que deram a vida para fazer desse país um grande país. Muitos eventos e documentários emocionantes para homenagear esses miltares.

Acontece que com o passar dos anos, assim como outros feriados, o motivo do Memorial Day, começa a perder efeito pela força comercial. Se bobear, muitos associam esse dia com barbeque (churrasco) no parque e praia. Triste assim mas é verdade. O Natal não está perdendo a essência de tão comercializado?

Voltando ao Memorial Day, esse blogger fica pasmo e até mesmo irritado, quando muitos brasileiros que moram aqui, que saem do Brasil, assim como saí em 1991, não tem o mínimo de respeito pelos que morrem para eles poderem estar morando e desfrutando desse país.

Muitos brasileiros fogem de um Brasil que de uma maneira ou outra devem ter contribuído na construção. Existe uma boa chance de terem votado e re-eleito o PT, ou seja, foram cúmplices com a bandalheira.  

Chegam aqui principalmente em Miami e Orlando ou qualquer outra cidade da Flórida, ou até mesmo Nova York, que são as cidades preferidas dos brasileiros, ainda enchem o peito como se estivessem cheio de razão, dizendo que não vão contribuir com a sociedade.

Saiba você que o não falar inglês, não é motivo para somar. O motivo é mentalidade e egoísmo mesmo! Pior ainda, são os brasileiros que se naturalizam americano e dizem: não vou votar porque não acredito em político nem em política.

Amigos, costumo dizer o seguinte: Se você não quer votar porque não acredita nem em político nem em política, vota pelo menos para homenagear aquele que morreu para te dar liberdade, para você estar falando o que está falando agora.

Como curiosidade a parte, esses brasileiros que agem desse maneira, estão propensos a "criatividades" jurídicas e contábeis que os brasileiros desenvolveram ao longo da história, e fizeram com que chegássemos ao ponto que "impressiona' o mundo em maio de 2016.

É assustador, é frustrante a ignorância de muitos Brazilian Americans. Hoje que estamos em um ano eleitoral, é fato que os poucos que irão votar, apesar de ter direito e o dever cívico, dizem que votarão sem ter a mínima noção do plano de governo ou histórico do candidato. Criticam Trump ou Hillary em cima do que falaram, não do dever de casa. Uma tristeza...ou seja, continuam com a mesma irresponsabilidade cívica que tinham no Brasil. Eles sairam do Brasil mas o Brasil não sai de dentro deles.

Sou grato a esse país. Sou orgulhoso de ser Brazilian-American, sou orgulhoso de ter uma semente americana, que é meu filho. Você leitor não tem razão de acreditar nesse blogger mas cada vez que escuto ou leio que um jovem morreu na guerra, oro pela família. Igualmente oro pelas autoridades desse país para tomarem as decisões certas. Sou eternamente grato a esses jovens que morrem para que eu possa desfrutrar desse grande país chamado Estados Unidos. 

Considero Memorial Day um dia muito sério. Veja minha pequena homenagem com o belo e emocionante vídeo produzido pelo Editorial Team. 


No comments:

Post a Comment