As férias de final de ano junto com as festas se aproximam. Os brasileiros se preparam para vir para Nova York, Miami , para os parques de Orlando, ainda mais quando ficam na casa de parente sem gastar em hotel ou qualquer outra cidade americana .
Já que economizam uma tremenda grana, dólar baixo, alugam o sonhado carro que muitos não conseguem comprar no Brasil e saem dirigindo por esse tapete que são as estradas americanas.
Ficam encantado com a organização do transito, se distraem com as lojas, com a arquitetura das cidades, até mesmo com os outros carros que cruzam o seu caminho…até que sofrem um acidente ou batem em alguém. Bate o desespero mas o que fazer? Caso seja você que lê esse artigo, seguindo esses 10 passos muitos problemas serão evitados.
1) Pare e nem pense em fugir!
2) Havendo vítimas, caso consiga, tente ser o primeiro a chamar por socorro. Disque 911 mesmo sem falar inglês.
3) Chame a polícia.
4) Uma vez que a polícia chegue faça o boletim de ocorrência que é chamado police report.
5) Avise a locadora de automóveis de imediato.
6) Anote nome, endereço, telefone, chapa do carro de qualquer testemunha, qualquer pessoa ou veículo envolvido no acidente.
7) Nunca admita a culpa e nunca discuta ou comente o acidente com ninguém que não seja a polícia ou representante da locadora.
8) Nunca discuta ou comente o acidente com qualquer curioso ou estranho que se aproximar ou na hora do acidente, ou no seu hotel, ou na casa onde está hospedado prometendo ajudá-lo.
9) Nunca assine nenhuma declaração para ninguém a não ser sobre a orientação do seu advogado.
10) Nunca autorize nenhum reparo sem uma avaliação oficial, sem cotação e autorização da outra parte.
Claro que cada caso é um caso; por isso é uma decisão sábia fazer o seguro quando se loca um veículo nas locadoras de automóveis americana . Ah...se o povo brasileiro soubesse o que acontece por aqui…
OLÁ! Quais os tipos de seguros recomendados para quem irá alugar um carro e viajar para outras cidades? Obrigado, JULIO.
ReplyDelete