Sunday, September 11, 2011

Hoje é 11 de setembro. Escrever o que?

Hoje é 11 de setembro. Dez anos se passaram do maior atentado terrorista em solo americano. Não podemos negar, mas a América hoje acordou com um aperto no coração que palavras não conseguem explicar direito.

Foi uma data que marcou e mudou os Estados Unidos, e porque não dizer o mundo. Foi uma data que nos marcou tanto, que a pergunta não quer calar: onde você estava na hora do atentado do World Trade Center?

Ver ao vivo e a cores as duas torres gêmeas caírem no ensolarado céu da cidade de Nova York, foi um cena inimaginável que nenhum reality show na televisão jamais chegará perto.

Poderíamos escrever muitas coisas, mas acreditamos que o aprendizado é individual e de acordo com a experiência de vida de cada um. Caso queiramos aprender alguma coisa, a vida junto com seus acontecimentos, é uma sala de aula, onde nunca iremos ganhar um diploma e não existe o melhor aluno. Como temos aprendido desde a última vez que achavamos que sabíamos tudo!

A fragilidade da vida e a nossa falta de controle ficaram estampada nesse evento. Em um minuto a nossa vida, e a vida de uma nação podem mudar. Como por exemplo, às 8:44 da manhã, milhares de pessoas estavam se preparando para iniciar mais um dia normal de trabalho. `As 8:45 da manhã, essas vidas, uma nação e o mundo começaram a mudar o curso da sua história.
Uma das coisas que mudou muito forte dentro desse escritor, foi a maneira que hoje canto o hino nacional americano e a música America the Beautiful, publicado nesse blog há semanas atrás!

Deixaremos um website para você meditar, caso queira. O website é o www.archive.org/details/911/day . É um arquivo na internet com mais de 3.000 horas de video de mais de 20 canais de televisão americano e internacionais.

Confessamos que para escolher um video em homenagem aos civis e aos homens e mulheres em uniforme que se foram, tivemos dificuldade por que cada video é mais forte do que o outro.

Optamos pelo video que homenageia os 343 oficiais do Corpo de Bombeiro de Nova York, FDNY – Fire Department of New York. Clique no link e veja esse vídeo maravilhoso FDNY 343 Tribute no YouTube. http://youtu.be/Xwb5Ai7LN3c 

No comments:

Post a Comment