Search This Blog

Tuesday, May 23, 2017

Como empreender na Flórida?

Quando a crise bate no Brasil, quando as “bombas” explodem como essa que envolveu a JBS, Temer, Aécio e “gang ilimitada’, e que ninguém sabe o que vai acontecer, os que podem, pensam logo em um escape: vir para os Estados Unidos. 

Como sabemos, a Flórida é o primeiro estado que vem na cabeça, devido ao clima, proximidade e comunidade brasileira já estabelecida.

Com certeza, esse alguém da classe média que pensa em vir ou como muitos dizem “fugir”, muitos até mesmo com a família, já deve conhecer alguém estabelecido aqui que irá facilitar a chegada nesse ensolarado estado.

Mas fica a pergunta: essa conexão que esse novo possível imigrante tem na Flórida tem experiência? Tem as devida conexões? Ou são vencedores, com carrões, barcos, moto, viagens ou qualquer outra imagem de vencedor, só no Facebook? 

Se você pensa em vir para a Flórida, principalmente trazendo a família e abrir um negócio, a estratégia inicial de como empreender, é fundamental para ingressar nos Estados Unidos. Tenha certeza disso!

Muitas famílias tem os sonhos e reservas financeira dilaceradas porque “entraram” errado no sistema americano.  Muitas tiveram até que voltar. Tenha também certeza disso.

Como falamos nos nossos vídeos, os Estados Unidos é um país de estratégia. Aqui ainda é um grande país, com infinitas oportunidades, mas de ordem e lei, apesar dos pesares. E para o imigrante que acaba de chegar, tudo é mais difícil, independente da situação financeira dele. 

Mas por que independente da situação financeira? 

O não falar inglês, a saudade que muitos não administram, a separação da família, dos amigos e das raízes, comprometem a adaptação. Esse trauma da separação de um modo geral está diretamente ligado ao inglês que não fala. 

Portanto, faça o dever de casa muito bem feito e não deixe que o desconhecido iniba a sua decisão. 

Como todos nós que ultrapassamos essa barreira, falamos, valeu a pena e esperamos que você possa falar da mesma maneira de uma maneira bem menos traumática que uma maioria.

Esperamos que nosso Canal de Negócios  ajude nessa decisão. Não deixe de curtir e compartilhar. 

No comments:

Post a Comment