Search This Blog

Monday, May 29, 2017

Hoje é Memorial Day nos Estados Unidos.


Aqui nos Estados Unidos não existe os Dias dos Mortos que nem existe no Brasil.
Aqui existe o Memorial Day, que é hoje. Esse feriado é comemorado sempre na última segunda-feria de maio.


Esse feriado começou a ser celebrado em 1868 com o nome de Decoration Day, para honrar os militares que morreram na Guerra Civil.

No final da Segunda Guerra Mundial, o Decoration Day começou também a honrar todos os militares que deram suas vidas durante as guerras para fazer desse país, uma grande nação!

Então, em 1967, oficialmente o nome desse feriado mudou para Memorial Day.

A razão do feriado ter sido escolhido no final de maio, foi por ser primavera, assim o governo americano tinha certeza que flores poderiam ser adquiridas para colocar nos túmulos desses heróis.

Esse blogger só pode estar aqui escrevendo e desfrutando desse país, porque muitos já morreram e ainda morrem para me dar esse liberdade.

Por isso, respeito e sou muito agradecido à todos os homens e mulheres de uniforme que servem esse país em qualquer capacidade governamental.

Não escondo de ninguém e documento aqui, que me tira do sério quando tomo conhecimento de imigrantes brasileiros ou de qualquer nacionalidade que vem para cá só para tirar proveito desse país.

Como até digo em um dos nosso vídeos do Canal de Negócios nos EUA, o Cemitério Nacional de Arlington  em Maryland, deveria ser para obrigatória para o mundo todo ver o preço da liberdade e da democracia. 

Como a bíblia nos ensina no livro de João 15:13 - ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. E muitos mas muitos imigrantes brasileiros,  não estão nem aí...uma triste realidade...

No comments:

Post a Comment