Thursday, April 13, 2017

Qual a relação do incidente da United Airlines com você que pensa em expandir seus negócios para os EUA?

Não temos como falar diferente mas o mundo ficou chocado com o “atendimento” que a United Airlines deu dias atrás, a um asiático residente americano, que se recusou a ceder o assento devido a um overbooking

Como não poderia deixar de ser, a imagem foi viral; e a United Airlines perdeu quase US$ 1 bilhão de dólares na bolsa em 48 horas. Fora o que ainda vem por aí!...

Como sempre acontece em situações onde a opinião pública se empolga,  o botão do damage control ou contrôle de prejuízo ou panic button foi acionado. Mas já era muito tarde, a imagem do passageiro, gritando, sendo literalmente arrastado de uma maneira inimaginável para fora da aeronave já tinha percorrido o mundo.

Agora, os advogado já estão montando uma bela estratégica jurídica, que tudo leva a crer que essa vítima ficará rica com o processo a ser aplicado na companhia aérea, na polícia e em todos que contribuiram até mesmo como coadjuvante nesse incidente. Welcome to America! 

Ok, entendi! Mas onde entra eu nessa história que estou pensando em abrir uma loja, uma empresa ou qualquer outro negócio nos Estados Unidos? Qual a relação? Pergunta você.

No processo!

Como assim? Você continua perguntando!...

Amigo, não cansamos de esgotar que caso você considere qualquer atividade que envolva público, você terá que ter um seguro de responsabilidade civil, como chamamos aqui, liability. Isso é muito sério, e todos nós que empresariamos aqui nos Estados Unidos, estamos sujeitos a isso. Muitas empresas fecham as portas devido aos milionários processos. Mais uma vez, welcome to America!

Lembramos à você que sonha em empresariar nos States, que não temos gerência nem nos fatos, nem nas pessoas mas sim na maneira que podemos nos preparar para esses desafios dentro da cultura americana empresarial e comercial.

Com um seguro de responsabilidade civil, o dono do negócio terá a paz necessária para concentrar no desafio do dia-a dia do negócio.

Como visto, a solução para lidar com os desafios com o público, é relativamente simples. Quem complica é quem não aceita e quer torcer a cultura. Acontece que quando uma situação dessa magnitude acontece, desafia e contraria até mesmo toda uma indústria e cultura! 

O que a United Airlines fez com esse passageiro, fica difícil de encontrar uma palavra em qualquer língua para definir e principalmente para justificar tal decisão, seguida de tal atitude. 

Caso ainda não tenha visto o vídeo, veja o mesmo postado pela Business Insider. Quando você pensa que já viu tudo na vida...não! Você ainda não viu!...aí vai...


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