Search This Blog

Wednesday, August 21, 2013

Walmart abre a sua menor loja nos Estados Unidos!

Se é parte de uma estratégia duradoura ou não, ainda não sabemos. Se já é um prenúncio do que vem por aí em relação a economia americana assim que o Obamacare, o plano de saúde do governo Obama entrar em vigor no ano que vem, também não sabemos. 

O que sabemos é que essa última estratégia comercial do Walmart de abrir lojas menores ou uma micro loja para os padrões Walmart por nós conhecidos, está deixando muito lojista de cabelo branco e os que sabem o que esse gigante do varejo americano representa para essa sociedade.

Com mais de 3 mil unidades chamada Super Center espalhada pelo país, onde o tamanho médio é de 17.000 metros quadrados, Walmart Express com 1.400 metros quadrados ou menos, já abriu três lojas em três Campus de universidades americanas, sendo a última na Georgia Tech University, muito conhecida dos brasileiros.

Aos que já visitaram o Walmart Express on Campus que possui somente 235 metros quadrados, dizem que você encontra o básico que você precisa com o famoso preço barato e atentador do Walmart.

A matriz da empresa diz que continua firme no plano de expansão das lojas maiores e planeja ainda esse ano fechar a meta de abrir 125 Super Centers e mais 115 lojas que possuem uma metragem um pouco abaixo de 5600 metros quadrados.

Perguntamos, seria apenas mais um nicho a ser trabalhado pela empresa? Alguém dúvida porque o Walmart é considerado um matador de categoria, category killer, aqui nos States?

No comments:

Post a Comment