Search This Blog

Wednesday, May 24, 2017

Sua etiqueta para exportar açaí, água de coco ou remédio para os Estados Unidos está certa?

Estamos quase na metade do ano de 2017, quase com 30 anos de comércio incrementado com os Estados Unidos, tanto na importação como exportação. 

 Curioso é que muitos exportadores brasileiros, muito mais do que você leitor possa imaginar, ainda não prestam atenção nas embalagens e símbolos nas etiquetas.

Esteja ele exportando, açai, água de coco, remédio, ou qualquer outro produto que haja necessidade de seguir os compliances do governo americano, embarcar esses produtos sem fazer o dever de casa, sem preparar e formatar conforme os padrões americanos, na maioria das vezes, dependendo do produto, é apreensão certa pela alfandêga americana certa, quando na maioria das vezes, seguido de severas multas dependendo do caso. 

Isso sem mencionar o lojista americano comprador, que não se sentirá seguro na aquisição do produto, por falta de informação no mesmo. Com sabemos, aqui a paranóia de processo é realidade. Podem acreditar!

No tocante a alimentação e remédios que tem mais apelos juntos aos brasileiros, fora outros produtos, o poderoso FDA– Food Drug and Administration inaugurou um novo website para ajudar todo aquele, de qualquer lugar do mundo, entender os símbolos que são estampados nas etiquetas, que se fazem necessários serem adotados, quando enviarem o seu produto para o território americano.

Com certeza o exportador visitando o link abaixo, terá várias perguntas respondidas. 

Mesmo assim, em um país que tem a cultura do faça você mesmo / do it yourself, acredito que uma boa assessoria aduaneira nos Estados Unidos, pode evitar muita dor de cabeça. 

Veja link para maiores conhecimentos.
  

Regra Final de Uso de Símbolos em Etiqueta / Use of Symbols in Labeling Final Rule 

No comments:

Post a Comment