Search This Blog

Thursday, July 13, 2017

O que WalMart tem a ver com sua embalagem de exportação?

Quando esse blogger estava full power no mercado moveleiro, em 2003 escreveu uma matéria que foi publicada no site Portal Moveleiro em 25 de junho, com o título Embalagens brasileiras estão comprometendo exportações.

Essa matéria foi escrita pelo prejuízo acumulado por esse blogger lidando com uma determinado pólo moveleiro da época. Desnecessário seria dizer que polemizou!

Em fevereiro de 2005 no site Manejo Florestal uma matéria por mim também escrita com o título parecido foi publicada. Dois anos depois, nada tinha mudado!

Em agosto de 2008 na Revista da Brasil Comex, edição 10, ano 2, a mesma coisa. Quase 5 anos depois da primeira publicação pouca mudança!

Mas e o WalMart? O que tem haver com embalagem para exportação?

Saiba você leitor que já agora em agosto, o WalMart como lançador de tendência, um trend setter, estará multando os fornecedores com 3% do valor da mercadoria por entregar fora de hora, seja mais cedo ou mais tarde, e por embalagem danificada ou embalada indevidamente!

WOW!WOW!

Todos os exportadores brasileiros que sonham com o WalMart como clientes, se bem que a maioria não tem capacidade de abastecimento, agora terão que trabalhar com precisão na entrega e com muito mas muito cuidado não só no prazo de entrega mas como nas embalagens!

Estamos mencionando 3% de multa! Nem comentamos a devolução total que já á praxe quando recebem mercadoria diferente das amostras! 

Já pensou você ter que receber de volta a devolução de compra do tamanho do WalMart? Faça as contas! Imagine a dor de cabeça!

Com esse programa chamado On-Time, In-Full (OTIF), o WalMart pelo volume de negócios espera adicionar quase US$ 1 bilhão de dólares em receita!

Declaradamente essa atitude é para aumentar salários, cortar preços e competir com outra gigante que é a Amazon.

Amigo leitor, se ese blogger conhece alguma coisa de Estados Unidos, você pode ter certeza que a partir de agosto desse ano, muitas outras lojas e empresas também começarão a cobrar. 

Você exportador brasileiro! Você está preparado?

Se você pudesse ver o que chega por aqui, acredito que você também daria razão.  Esteja preparado! Como se diz no bem inglês, agora você sabe! Now, you know!

1 comment: