Search This Blog

Thursday, May 15, 2014

É o visto de imigração EB-5, a melhor maneira de imigrar para os Estados Unidos?

Se você pensa em morar nos Estados Unidos, uma coisa que terá que se acostumar é com os disclaimers. Ou seja, são documentos e/ou avisos que você dá a parte interessada que não existe responsabilidade da sua parte de maneira nenhuma.
Isto posto, o que você vai ler abaixo é pura opinião nossa, não substitui e nunca substituirá o aconselhamento e orientação do seu advogado de imigração.
EB-5 é o visto de imigrante investidor de Quinta Preferência Baseado em Emprego, ou como se diz em inglês, Employment Based Fifth Preference.
Na nossa opinião e na nossa experiência como imigrante, pelas histórias que temos escutado e acompanhado ao longo desses mais de 20 anos aqui nos Estados Unidos, esse visto para investidor imigrante EB-5 que começa a ficar em evidência não só no Brasil como no mundo, se não for o melhor e mais seguro para os que tem dinheiro, é um dos melhores e dos mais seguros. Pergunta você porque:
Porque quando você investidor investe no mínimo US$ 500 mil dólares em um projeto já aprovado pelo governo americano, onde esse projeto emprega diretamente por no mínimo dois anos, mais de 10 residentes legais em folha de pagamento por no mínimo 35 horas por semana, e as chances de você e sua família sair com o cobiçado e sonhado Green Card em dois anos é praticamente certa. 
E uma vez portador por cinco anos do Green-Card definitivo, você pode aplicar a cobiçada cidadania americana. 
Você já deve estar se perguntando, vou investir meio milhão de dólares e ainda corro o risco de não conseguir o Green Card? Sim, desde que você não saiba escolher esses projetos porque como qualquer negócio e investimento existe risco, e claro muitos aproveitadores!
O índice de sucesso desses Centro Regionais onde seu dinheiro será investido são muitíssimo alto, daí o sucesso do EB-5. Esses projetos chamados Centro Regionais já foram analisados com todo o cuidado com planos de negócios, estudos demográficos, projeção de vendas, estratégias de marketing e vendas. Mas como o marketing nos ensina, toda pesquisa é inexata por natureza!
O interessante desse visto é que mesmo depois dos dois anos o projeto fracassar, o seu Green Card e da sua família está garantido. Aí você pergunta, mas cadê meu dinheiro? Podemos garantir à você que muito brasileiro perdeu muito mais de US$ 500 mil dólares tentando o Green Card com negócio próprio e não conseguiu.
 De qualquer maneira, o EB-5 para o imigrante endinheirado tem demonstrado ser a melhor maneira. Mais uma vez, muitos brasileiros vieram para cá com milhões de dólares, e antes de você acabar de ler esse texto, perderam tudo. Leia de novo porque nós escrevemos tudo; e acabaram voltando para o Brasil sem dinheiro e sem visto de residente. Você de repente conhece alguém e se não conhece, não é difícil conhecer alguém que conhece alguém que perdeu tudo porque quis abrir o próprio negócio, trazendo na bagagem a síndrome de Gabriela, eu nasci assim e cresci assim, com a vaidade resistindo o American Way of Doing Business.
Uns dizem que sim outros dizem que não, mas do nosso ponto de vista, um dos maiores desafio é o brasileiro que aplica para o EB-5 provar a origem do dinheiro. 
Como sabemos, no Brasil devido a estrutura fiscal, muitos fazem e acumulam riquezas e não as declaram. 
Temos que ter em mente que como se diz no mercado, apesar do EB-5 ser chamado visto de investidor, esse visto não te faz rico. Se você quiser “investir” no seu futuro, no futuro do seus filhos e da sua família, vivendo com segurança, qualidade de vida desfrutando desse grande país, é um maneira oficial e muito rápida de ser tornar residente legal nos Estados Unidos e mas não de enriquecer!
Se você consegue ler em inglês ou em espanhol, você consegue todas as respostas das suas dúvidas no website oficial U.S.Citizenship and Immigration Services (USCIS).  No topo da direita, você encontra o campo SEARCH que é de BUSCA, escreva a palavra EB-5 e clique. Você encontrará dezenas de links que com certeza responderão suas perguntas.

2 comments:

  1. Vocês tem relatos de alguém que aplicou para este visto e obteve e continua obtendo sucesso?
    Digo sucesso não no sentido de torna-se rico, mas pelo menos ter mantido uma saúde financeira e chegado ao Green Card e/ou Cidadania Americana?
    Excelente Blog. Obrigado

    ReplyDelete
    Replies
    1. Prezado Flavio: Desculpe na demora da resposta. Não é nosso feitio esse tipo de atraso mas não fomos informados do seu comentário. Acreditamos que demos alguma mancada na configuração do blog e acabou passando desapercebido. Mas respondendo a sua pergunta, sim mas com o projeto certo. Persistindo o interesse, favor acessar formulário de contato no www.moriahinternational.com

      Delete