Tuesday, January 17, 2012

Falando sério…como pode o Guevara ajudar a vender uma Mercedes-Benz? Alguém pode nos explicar?!

Um das funções desse blog é narrar algumas curiosidades que acontecem nos Estados Unidos. Que os valores mundiais estão mudando, o que era incorreto no passado passou ser correto, daí o termo “politicamente correto”, e a imprensa, os interessados e a minoria decidida enfia goela abaixo os valores deles. E que todos nós na maioria das vezes questionamos e não entendemos é o que se passa na cabeça desses valores.

Nunca tínhamos usado nosso blog para criticar uma empresa dessa maneira, mas não tem como deixar passar!

Dias atrás foi a vez da tradicional Mercedes-Benz durante a concorrida feira de eletrônico de Las Vegas, chamada CES – Consumer Eletronics Show. Um diretor da Daimler chamado Dieter Zetsche, será que ele ainda está no cargo?...apareceu em frente a uma tela gigantesca onde o background era nada mais nada menos do que a mais famosa foto do Che Guevara, onde a famosa boina mostrava a lendária estrela da Mercedes-Benz.

Wow! Foi e tem sido uma grita geral e agora a MB acionou o famoso Departamento de Controle de Prejuízo, Damage Control em inglês, que se especializou nas grandes empresas como apagar o incêndio proporcionado por executivos que mostram na imprensa a sua capacidade de destruição. Hoje inclusive já existe empresas se especializando em celebridades, politicos, atletas, enfim, qualquer um que fale uma besteira sem igual.

Como a bíblia nos ensina no livro de Provérbios, o poder da morte e da vida, está no ponta da lingua.

Mas com toda essa confusão, algumas perguntas que não querem se calar.

  • Como pode o Guevara ajudar vender MB? Alguém pode nos explicar, por favor!
  • Qual a relação dessa figura com esse carro? O que combina?
  • Qual foi a criador dessa campanha? Foi uma agência? Foi in-house?
  • Quem aprovou?
  • Será que ninguém contrariou? E se contrariam, insistiram porque?
 Mas o que tem haver esse blog com tudo isso, você já deve estar se perguntando!

Os absurdos que tem acontecido em todas as esferas políticas e empresariais no mundo inteiro, tem demonstrado a falta de preparo e berço desses comandantes.  

O que queremos mostrar à você leitor é que mais uma vez, não é porque uma pessoa está acima de você ou em posição de destaque, prestígio, poder, tem um diploma universitário ou com mais dinheiro, ela tem todas as respostas e pode mandar na sua vida. No way!

Sugerimos à Mercedes Benz demitir esses executivos que fizeram parte dessa aprovação. Não sabemos se apresentássemos alguma coisa para eles, caso cometessemos algum furo, teríamos uma segunda chance. Para terminar, pegaremos até uma carona no que Donald Trump fala: you’re fired!

No comments:

Post a Comment