Search This Blog

Saturday, February 27, 2010

O Tio Sam está atrás da tua declaração...Você ainda não declarou o Imposto de Renda?


Na matéria passada mencionamos a necessidade de você declarar Imposto de Rendas estando morando e/ou empresariando nos Estados Unidos.

Você pode declarar com ou sem ajuda de um profissional. Aqui nos States existem diversos softwares que permitem você declarar sózinho.

Nossa experiência mostra o seguinte: se tua declaração simples, não for muito complicada e você estiver recebendo em folha direitinho, os softwares são uma saída. Mas caso sua declaração seja mais “inchada”...sugerimos ter assessoria de um contador público estadual ou CPA – Certified Public Account.

Mais quais os tipos de formulários? Mais uma vez, sugerimos fazer o dever de casa e consultar um profissional quando necessário. Iremos citar alguns form simplesmente como ilustração. Mais formulários podem ser encontrados no http://www.irs.gov/

W-2 – é o contra- cheque. Esse formulário mostra quanto o empregado pagou ao funcionário durante o ano.

Form 1040 – nesse formulário o contribuinte declara quem é, quanto ganhou no ano, quanto quer deduzir e quanto é isento.

Form 1040EZ – esse EZ vêm de easy, que é de fácil, simples. Como o próprio nome diz são para os contribuintes que têm renda, mas não têm investimento nem ativos.

Form 1040A – esse form em termos de complexidade é mediano entre o puro 1040 e o 1040EZ.



Schedule C – sendo você autônomo, você usa esse formulário declarando o que faturou e quais foram as despesas.

Schedule E – caso você tenha uma propriedade que não seja tua residência primária, e a mesma de proporciona um aluguel mensal, o Imposto de Renda considera como renda!

Form 1099 – esse form que atende o autônomo. Muito usado quando o empregador não quer pagar as taxas e encargos aos independentes. O empregador paga ao contratado ou consultor o acordado, emite um Form 1099-Misc (miscellaneous), reporta no final do ano o que foi pago ao Imposto de Renda, e esse, o contratado paga as devidas taxas do que faturou em cima desse contratante. Acontece que pelo abuso dos empregadores o Imposto de Renda está de olho nessa modalidade!

Iremos fechar essa matéria com o mesmo pensamento e ensinamento da matéria anterior.

Você pode esquecer do Imposto de Renda, mas o Imposto de Renda não esquece de você.

No comments:

Post a Comment