Search This Blog

Wednesday, March 3, 2010

Cuidado onde depositar teu dinheiro...nos USA

Aos mais desavisados, é comum acreditar que tudo funciona aqui nos Estados Unidos. Como noticiado na imprensa mundial, a crise financeira americana abalou não só esse país mas como o mundo todo.

Muitos brasileiros quando aqui chegam, principalmente pela primeira vez, abaixam a guarda e começam a lidar com agências bancárias pequenas, só para terem um atendimento mais personalizado do gerente.

Tentam fazer as coisas que costumam fazer no Brasil e muitas das vezes, conseguem. Só que eles não imaginam que esse banco, muito bonito e com uma boa fachada, está totalmente comprometido.

A quantidade de banco que está quebrando aqui é assustadora, só no ano passado foram 140. De um modo geral os bancos honram até US$ 250 mil dólares por que estão escorados no seguro do FDIC que é o Federal Deposit Insurance Corp. Se você insistir em depositar mais de US$ 250 mil dólares, é aconselhável você abrir contas em outros bancos, não agência! Mas sempre tenha cuidado de saber se ele é membro do FDIC.

Se você imigrar para uma cidade pequena e ainda insistir em um banco pequeno, assim como nós temos crédito, os bancos também têm. E acredite muitos estão muito pior do que nós!

Você pode consultar alguns websites para proteger seu depósito. Um deles, é o http://www.bauerfinancial.com/ que desde 1983 avalia e qualifica instituições financeiras. Outro website muito usando no aspecto financeiro, incluso cartão de crédito é o http://www.bankrate.com/. Esse website é um must se você pensa em viver nos States.

Mas caso você queira saber se o banco onde irá depositar o suado dinheiro está assegurado pelo FDIC, nada melhor do que visitar diretamente o site http://www.fdic.gov/

No comments:

Post a Comment