Search This Blog

Wednesday, July 17, 2013

Estados Unidos - o lugar onde nasce e é lançado os melhores produtos do mundo!

Muitos nos perguntam como conseguimos negociar tanta distribuição de produtos novos e diferentes que a maioria nunca viu. Podemos responder da seguinte maneira. Primeiro, que temos um dom que DEUS nos deu de negociar e descobrir produtos novos.  Segundo, essa descoberta também vem de muitas pesquisas, incontáveis horas de leitura à revistas de business e newsletters; e como não poderia deixar de ser, visitas à diversos trade shows ao redor do país, durante todos esses anos.

Mas o que também não podemos deixar de mencionar, é que apesar de todos os tropeços políticos, econômicos e sociais que esse país enfrenta, não podemos esquecer que aqui ainda são os Estados Unidos da América.

Aqui é um grande país para os sonhadores e inventores. Aqui para aquele que quer expandir seus sonhos, criações e invenções, todo apoio é fornecido, não só pelo governo mas como pela iniciativa privada.

Segundo o Departamento de Marcas e Patentes americano, o famoso e poderoso U.S. Patent and Trademark Office, para os mais íntimos, o USPTO, os Estados Unidos lideram com muita distância do segundo lugar, quando se trata de invenção e registro de patente. O TM do trademark aqui faz uma diferença nas negociações, podem acreditar! 

Como por exemplo, só no ano de 2012, o USPTO registrou 134.200 patentes. Nesse mesmo relatório apresentado, mostra que muitos inventores de diversos países também registram os produtos, marcas e idéias aqui por ser o maior mercado do mundo e com melhor estrutura.

Pelo que nos consta, no ranking seguindo os States, aparece o Japão com 52.800 patentes. Em terceiro lugar a Alemanha com 15.000 e Coréia do Sul com 14.000. Antes que você pergunte, sobre o Brasil, o Brasil segue liderando a América Latina com 256 patentes! Como pode? Depois vem o México com 153, Argentina com 67, Chile 38, Venezuela com 26 e Colômbia com 16.

Ao invés de tecermos críticas duras como entendemos esse resultado brasileiro, deixaremos a pergunta para você leitor, porque será? 

Porque será que o Brasil com todo o tamanho e potencial econômico que diz ter, não apoia mais essa iniciativa?

Acreditamos poderosamente que no Brasil, muitos inventores capacitadíssimos, só estão esperando o devido apoio do sistema para colocar em práticas seus sonhos, idéias e/ou produtos. Porque não apoiar?

No comments:

Post a Comment