Search This Blog

Saturday, December 12, 2009

Free Shipping Day?! O que é isso?


Informamos sobre o Black Friday, depois o Cyber Monday, agora o Free Shipping Day! Welcome to America!

Você que não têm intimidade com a cultura e sistema americano, entenda que o sistema financeiro dos Estados Unidos, foi criado para você dever e não sair dele. No popular, você já viu banco dá mole para alguém?

Se você acompanha nos jornais a crise financeira que esse país atravessa, basta você ir aos shoppings e ver que alguma coisa está errada. Ou os repórteres...ou os economistas que anunciam índices com precisões percentuais intimidadoras e profecias do apocalipse assustadoras...ou nós os consumidores estamos errados.

Agora estamos nos referindo ao Free Shipping Day. Na próxima quinta-feira dia 17 de dezembro, será o último dia para você comprar on line e receber até dia 24, sem pagar pelo frete. Free shipping!

Entenda que nem todos os sites e/ou empresas estão adotando tal postura comercial, mas incentivado pelo http://www.freeshipping.org/ onde só esse ano teve a adesão de mais de 500 empresas e grandes cadeias americanas como Macys, Target, JC Penney, Dell, Victoria’s Secret, Sears, GAP, FootLocker, WalMart, Nike, Home Depot, entre outros gigantes, outras empresas começaram a adotar essa estratégia. Em breve será quase que “feriado nacional”.

A máxima prevalece, faça o dever de casa antes de se empolgar com as promoções de Natal. E lembre-se, o shipping (frete) pode ser de graça, mas o produto não é! E mês que vêm a conta estará chegando no seu cartão de crédito.

Querendo mais barganha, não necessáriamente free shipping, você pode checar:
http://www.buy.com/

E você que está no Brasil, caso tenha amigos/familiares nos Estados Unidos, encha o saco deles e mande entregar tudo na casa dos amigos/familiares...com certeza irão receber suas encomendas com muita alegria...

1 comment: