Search This Blog

Friday, December 4, 2009

Você sabe o que é elevator pitch? Não?!...Então me diga em 30 segundos o que você faz...


Como aquelas ondas que varrem os Estados Unidos, e fazem fama atravessando os continentes, ainda mais hoje com a internet, o termo da vez é elevator pitch.

Se você ainda não escutou, irá escutar. Elevator pitch é uma apresentação que você faz de você mesmo em 30 segundos, dizendo quem você é, o que você faz e o que você pode fazer por quem te perguntou, no caso, entenda que será um potencial cliente.

O nome elevator pitch vêm da idéia que você têm que apresentar sua empresa e/ou seus serviços durante a “viagem” dentro do elevador...onde nem você, nem quem escuta têm tempo.

Você fazendo negócios com os Estados Unidos, as chances são que um dia te perguntarão: what do you do? o que você faz? E você lembrará deste blog!

Você pode até dizer, eu não pego elevador...como nós também não pegamos, mas virou uma febre no mercado americano. Se ainda não chegou no Brasil, com certeza em breve chegará.

E curioso é que quando você cria seu elevator pitch, você o usará com mais frequência do que você imagina, em festas, coquetéis, seminários, trade-shows, etc. Aqui existe até concurso para o elevator pitch mais original!

O bom elevator pitch têm que haver mais benefícios para o cliente do que própriamente discrição do que você faz. Acredite no seguinte... as pessoas estão muito mais interessadas no que você pode fazer por elas do que você faz ou quem você é.

A propósito, o que você faz ?

No comments:

Post a Comment