Friday, December 14, 2012

Grupo de empresários brasileiros na Flórida encerra o ano com muito sucesso.

BMA – Brazilian Marketing Annex um grupo empresarial da Câmara de Comércio da Cidade do Doral, DCC – Doral Chamber of Commerce, liderado por esse blogger, situado área oeste da cidade de Miami na Flórida, encerrou o ano de 2012 essa semana com seu tradicional business breakfast mais uma vez com full house.

O evento foi patrocinado pelo U.S. Century Bank cuja matriz também é aqui no Doral. Com frequência, o U.S.Century Bank tem cedido gentilmente o salão da sua cobertura que possui um belo visual para Downtown Miami para a realização desses concorrido eventos. Como não poderia deixar de ser, igualmente forneceu um delicioso e farto café-da-manhã.

A palestrante da vez foi a advogada especialista em Alfândega e Comércio Internacional Jennifer Diaz do escritório Becker & Poliakoff que com seu carisma, entusiasmo contagiante e profundo conhecimento legal, proporcionou aos presentes as 10 principais dicas de quando se importa produto para os Estados Unidos.

Fora os empresários locais, presentes ao evento também estavam os recém eleitos Prefeito Luigi Boria e Vice-Prefeito Sandra Ruiz da Cidade do Doral e as Conselheiras Christ Fraga e Bettina Aguilera.

A Conselheira Aguilera comentou praticamente quase que em primeira mão que a Cidade do Doral irá se preparar para a devida qualificação do visto EB5.

Aos que não sabem, o visto EB5 é um visto para investidor, onde o mesmo investe de US$ 500 mil à US$ 1 milhão de dólares dependendo da região, gerando 10 posições de trabalho no mínimo por um tempo também minimo determinado. Mas a região de investimento tem que ser aprovada de acordo com o governo americano. Como a economia americana está comprometida, está havendo umas mudanças no critério de seleção das regiões. Na área certa e o projeto de investimento a ser feito também sendo aprovado pelo governo, não só o investidor como toda a sua família recebem o Green Card.

O BMA - Brazilian Marketing Annex tem tido palestrantes de peso do Condado de Miami-Dade que declaram total interesse para com o mercado brasileiro e a comunidade brasileira no Sul da Flórida. Podemos citar como exemplo sem desmerecer os demais palestrantes até mesmo porque não queremos ser cansativos mas Porto de Miami, UPS, Miami Beach Convention and Vistors Bureau, World Trade Center, Miami International Airport, U.S. Commercial Service que é do Departmento de Comércio Americano, E-Florida que é do Estado da Flórida, Florida International University e outros políticos e oficiais locais.  

O apoio da Cidade do Doral ao BMA – Brazilian Marketing Annex desde o dia 1 que foi inaugurado, junto com os demais supra citados, mostram a relevância do Brasil como parceiro comercial no mercado local e sul da Flórida. Igualmente endossa a seriedade do trabalho que tem sido feito pelo BMA – Brazilian Marketing Annex.

No comments:

Post a Comment