Thursday, August 13, 2015

O que o empresário brasileiro pode aprender com o Donald Trump?

É sabido que religião, política e futebol não se discute...mas que o Donald Trump está revolucionando a história política americana, contrariando os “especialistas”, batendo record de audiência na televisão e em público, isso é fato. 

Como empresário e bilionário, Trump está mostrando ao mundo, que é de resultados e que divide para multiplicar. Como assim, pergunta você leitor?

Conhecendo a cultura americana como conhecemos, acreditamos que esse é um dos maiores ensinamentos que o Trump pode dar ao empresário brasileiro que pensa ou sonha em conquistar o mercado americano.

Caso você não saiba, segundo declaração apresentada à Comissão Federal Eleitoral de 92 páginas para se candidatar a presidente dos Estados Unidos pelo partido republicano, ele possui listado 150 fontes de renda e diz ter posição em mais de 500 companhias. Você não leu errado, 150 e 500! Isso gerou uma renda de US$ 362 milhões de dólares no ano de 2014.

Esse bilionário que promete fazer America um grande país de novo, make America great again, possui 23 ativos que valem mais de US$ 50 milhões de dólares, e cobra US$ 450 mil dólares para uma palestra.

Se você o acompanha, você verá o quanto ele fala de emprestar o nome dele, dividir para multiplicar, ter uma parte de um negócio ao invés do todo, usar leverage (alavancar em cima do potencial de cada um), enfim, para um empresário que se formou em finanças na conceituadíssima Wharton School of the University of Pensylvania, onde Warren Buffet, Elon Musk, também se formaram, ele não deve estar errado, porque assim ele acumulou US$ 10 bilhões de dólares. 


 Fica a pergunta: o que você acha de dividir para multiplicar? O que você acha de ter um pedaço do bolo, como se diz aqui, piece of the pie, ao invés de comer o bolo todo? Como você entende, juntar teu produto com quem tem know how e experiência?

Aqui nos Estados Unidos devido a competição predadora, é dito que no passado, se você tivesse uma boa idéia, era suficiente e você poderia ficar rico. Hoje, está valendo mais é quem leva e propaga a mensagem de uma boa idéia, bom produto ou serviço.

Você está preparado para dividir?

No comments:

Post a Comment