Search This Blog

Friday, January 17, 2014

Flórida lidera os Estados Unidos nos leilões de imóveis

Que o brasileiro está comprando imóveis para investimento nas cidades de Miami e Orlando, dentre outras cidades do Estados da Flórida, ninguém dúvida e não precisamos mais ficar falando disso.

Mas como investimento está justificando? Se o investidor compra o imóvel seja ele de luxo ou não, apartamento ou casa, e o aluga, ele espera ter o retorno ou prometido ou sonhado.

Acontece que nem sempre acontece assim como sabemos. Muitos inquilinos abusam por saber que o dono do imóvel é estrangeiro, e que a variação do dólar é fator decisivo na manutenção e pagamento do financiamento. 

Segundo o Realty Trac que é uma empresa/website que monitora e reporta os leilões de imóveis (foreclosure) ao redor dos Estados Unidos, acompanhando bem de perto mais de 2.200 condados, cobrindo mais de 90% dos imóveis, o estado da Flórida está contribuindo só nesses primeiros 15 dias do ano com 25% do volume leiloado em todo o mercado americano.

Você que pensa em investir em imóveis ou aqui ou no Brasil, não pode se esquecer que é um negócio como outro qualquer. Isto posto, risco existem e temos que estar preparados para isso. 

Acontece que quando o seu negócio é em outro país, todo cuidado é pouco.

Mas aí você pergunta, com esses números e texto, ainda é bom investir em imóveis nos States? 

Sim, respondemos nós, desde que você tenha paciência no retorno e faça o seu dever de casa. Você é estrangeiro, existe uma tratativa diferenciada fiscal e legal, enfim, nada que uma boa assessoria e consultoria não possa resolver.

No comments:

Post a Comment