Search This Blog

Wednesday, May 8, 2013

Compra e investimento em imóveis em Miami tem “full house”.



O já tradicional café-da-manhã do BMA – Brazilian Marketing Annex, grupo empresarial da Câmara de Comércio do Doral, teve casa lotada hoje pela manhã. 

Dois vice-presidentes da conceituada Associação de Corretores de Imóveis de Miami, entidade que engloba o Condado de Miami-Dade e o Condado de Broward com 27.000 membros, apresentaram aos ao público presente informações riquíssimas sobre investimento imobiliário, principalmente quanto a fatia dos brasileiros.

Segundo o a Associação Nacional de Corretores, o Brasil representou 3% das aquisições imobiliárias no mercado nacional, correspondendo 9% das aquisições na Flórida. Como sempre, a cidade de Miami foi disparada a preferência dos brasileiros, sendo seguido de Fort Lauderdale, Palm Beach e claro, Orlando.

Em 2012 os brasileiros investiram US$ 963 milhões de dólares na aquisição de imóveis, sendo quase a metade na cidade de Miami.  Acreditamos que devido a violência experimentada no Brasil, a preferência de um pouco mais da metade é por condomínio fechado (gated community) e/ou apartamento. Curiosamente a maioria não financia e sim paga cash!

O site www.realtor.com destaca o Brasil como um dos países que mais acessa o site. Igualmente o site www.miamire.com diz que em 2012, o Brasil foi o segundo país em procura.

Apesar do nosso otimismo, temos nossas reservas se essa tendência de compra de imóveis pelos brasileiros nos Estados Unidos principalmente na cidade de Miami irá continuar. O novo acordo fiscal assinado entre os dois países conforme publicado nesse blog, deixa muitas perguntas.
Mas se nos basearmos no site brasileiro www.vivoreal.com.br , não temos dúvidas que a procura por imóveis novos em Miami irá continuar.

No comments:

Post a Comment