Search This Blog

Monday, May 2, 2011

Mas eu tenho uma empresa em Miami! I am sorry Sir…mas o Estado da Flórida não lhe reconhece como empresário!

Woops!...hoje com essa proximidade do Brasil com os Estados Unidos, é comum o empresário brasileiro abrir uma empresa aqui para atender suas necessidades. Que muitos fabricantes/empresários brasileiros possuem negócios aqui é uma realidade.

Acontece que muitos “grandes empresários/fabricantes” não tem nada e tiram uma tremenda onda no Brasil. 

Como sabemos disso? Porque recentemente tem chegado nas nossas mãos com uma certa frequência situações onde, quando vamos conferir o cadastro do empresário no cadastro oficial da Flórida, ele simplesmente não existe! Wow!

Se você deparar com algum empresário que não lhe convence, você mesmo pode fazer o seu dever de casa consultando http://www.sunbiz.org/ , que é o website oficial do Estado da Flórida.

Do lado esquerdo vc tem popular link. Clicar search our records. Vc vai de do lado esquerdo Corporation, Trademark no título. No subtítulo vc encontra inquire by name (nome da corporação) ou inquire by officer/registered  agent (nome do agente e/ou sócio).

Vc clicando ou no by name e escrevendo o nome da corporação que o indivíduo propaga ou no by officer e escrevendo o sobre nome do indivíduo, porque a busca é pelo sobrenome, você na hora irá saber a verdade. Você poderá confirmar se:

  • A empresa americana existe ou não.
  • Se existe, saberá o status dela no filing info: inactive (inativa) or active (ativa)
  • Se empresa não foi renovada como mostra no Report Year Filed Date. A licença de manter a empresa aberta não foi renovada, vale a pena uma investigação. Porque fechou...fechou porque?
Esse tipo de serviço praticamente está disponível na maioria dos estados americanos, basta você buscar para saber.

Outra coisa, sempre que quiser saber se o indivíduo ou a empresa é aquilo tudo que ele diz que é...principalmente nos Estados Unidos, uma busca no Google.com não .br, é obrigatória. Se bem que uma busca no Google.com.br já vale e muito! Como se diz aqui, se você não está no Google, você não existe! Também como a vida nos ensina, nem tudo que reluz é ouro!

No comments:

Post a Comment