Search This Blog

Monday, May 16, 2011

Ainda é um bom negócio comprar imóvel nos USA?

Apesar de tudo que a imprensa brasileira e mundial diz acontecer e estar para acontecer de bom na economia brasileira, é impressionante como ainda tem brasileiros vindo para os Estados Unidos comprar imóvel. E o pior, a maioria despreparado, empolgado e mal assessorado. Sorry, é a realidade...

Que existem profissionais qualificadíssimo para te assessorar, com certeza! Mas quem tem que saber é você. Afinal, se você consegue comprar um imóvel nos States, acreditamos ser inteligente e experiente suficiente para ter essa reserva financeira, caso contrário você não se permitiria esse luxo de adquirir uma propiedade no exterior como investimento.

Uma das perguntas mais frequentes que ainda nos fazem é a seguinte: ainda é bom negócio comprar imóvel na América?

Tudo depende porque, para que e onde você pensa em comprar. Lendo sobre essa enchente de proporção quase que bíblica que atingirá vários cidades nos estados de Mississipi, Louisiana e Tennessee, e ficamos nos perguntando como ficarão aqueles que compraram imóvel para investimento só porque estava “barato”. 

Muitos compram imóvel para investimento, mas não consideram os problemas que vem junto com qualquer negócio. Problemas de manutenção, problemas com inquilino que não pagam e também não saem do imóvel propositadamente porque sabem que podem ganhar meses ou até mesmo anos sem pagar mortgage com as brechas na legislação que hoje acontece. Mas como é isso? Pergunte ao assessor!

Fora os problemas de seguro e condomínios, quando o imóvel pretence a uma associação, imposto de renda na venda do imóvel que está pesando para o estrangeiro que é investidor e por final mas não quer dizer menos importante, a lei de hereditariedade.

Pesquisando e lendo sobre o assunto, estamos chegando a conclusão que quando se fala em investimento em propriedades, uma das melhores opções é o terreno.

Você não tem problema de enchentes, furacão, tornado, terremoto, inquilino e seguro! Você pode até ganhar menos, mas também investe e arrisca menos! E dependendo do homework que você faça junto aos departamentos estaduais específicos, sua lucratividade pode te surpreender. Pense nisso!

No comments:

Post a Comment