Friday, June 8, 2018

Formula 1 em Miami. Aprovado de 2019 à 2028!


A Cidade de Miami através da Resolução de No. 22, aprovou trazer a cobiçada corrida de Fórmula 1.

Fórmula 1 Miami Grand Prix estará no calendário anual de 2019 à 2028, criando um impacto econômico de bilhões de dólares, com uma expectativa de centenas de milhares de turistas durante os dias do evento.

Para se ter uma idéia, calcula-se que durante 2012 `a 2015,  a cidade de Austin no Texas que é a única cidade dos Estados Unidos no calendário, teve um impacto econômico de US$ 2.8 bilhões de dólares, recebendo mais de 200.00O turistas por evento.

Desnecessário seria dizer que a indústria de turismo do Sul da Flórida com seus hóteis, restaurantes, aluguel de carros, não podemos de deixar de hoje mencionar...Airbnb, já começaram a projetar e contabilizar os dólares que serão certos pelos próximos 10 anos!

É estimado que a Fórmula 1 uma possui 500 milhões de fãs, 15 milhões de seguidores na rede social, uma audiência de 1.8 bilhões de telespectadores que acompanham as  21 corridas em 5 continentes.

Aos que conhecem downtown Miami, o circuito será conforme o mapa acima, passando por downtown pela Biscayne Boulevard, ao redor do American Airlines Arena, Port Boulevard que leva ao Porto de Miami, e parte da Biscayne Bay.

Os que compraram apartamentos de frente para o mar, terão um visual privilegiado de boa parte da pista, e claro uma certa valorização.

E  como não poderia deixar de ser, aos ricos e famosos dono de iate, o visual sempre é privilegiado.

Para fechar, não poderíamos fechar esse post sem a nossa pequena homenagem ao saudoso Ayrton Senna.

No comments:

Post a Comment