Na experiência adquirida desde 1991, frequentando uma quantidade incontável de seminários, feiras, conferências ao redor desse país, esse blogger diz que o lado bom de empresariar nos Estados Unidos, é que tudo é formatado.
Quando o empresário/fabricante brasileiro entende esse conceito de formatação, que carrega toda uma cultura comercial americana com uma identidade visual prórpia, com seus compliances e regulamentos, tudo muda.
Quando tudo muda, o empresário/fabricante começa a entender que quando ele entende a indústria de qualquer produto ou segmento, ele entende o mercado.
Ou seja, quando você entende a indústria, você entende o mercado...mas a recíproca, não é verdadeira! Isso é fato!
Não podemos esquecer que a formatação é que fez, faz e sempre fará a indústria de franquia ser o que é.
É comum aqui falarem que tudo é igual. Depois que você entende o sistema, tem um fundo de verdade nisso.
Por isso o empresariado brasileiro quando aqui chega, tem que aprender a trabalhar com aquilo que o governo local, estadual e/ou federal oferece gratuitamente.
E enquanto no Brasil, o empresário brasileiro terá que se preparar, formatar, para se posicionar para resultados no mercado americano.
Veja vídeo para suas conclusões:
No comments:
Post a Comment