Search This Blog

Monday, February 13, 2017

Qual o seu plano B comercial ou de vida para uma tragédia nos EUA?

 Talvez a pergunta pode te chocar? De repente você pode até estar nos criticando de abrir esse post com essa pergunta! Seja em que posição esteja você, saiba que estamos acostumados com as duas.
A verdade é uma só e quem te falar ao contrário, negando a veracidade dessa pergunta, é um tremendo desinformado.
Se pensa em mudar para os Estados Unidos ou comercializar nos Estados Unidos, seja exportando ou distribuindo, o plano B na sua estratégia tem que aparecer.
Nessas últimas horas o governo americano junto com o Estado da Califórnia, estão acompanhando com grande expectativa o risco de rompimento de uma barragem chamada Orville. Você pode até falar, aqui também existe isso mas aqui o risco é bem maior!
Colocando em risco a vida de quase 200 mil pessoas, o estado junto com as autoridades locais, estão correndo contra o relógio tentando administrar o pânico da população, e buscando soluções que graças ao bom DEUS parece estar funcionando.
Mas o que tenho eu haver com isso, pergunta você?!
O brasileiro não conhece a indústria da tragédia e o risco de várias áreas. O Brasil pelo menos nesse ponto, é privilegiado.
Não tem terremoto, não tem furacão, não tem tornado, se bem que está aparecendo alguns recentemente, não tem risco de inundações de proporções bíblicas, deslizamento com lama, como a foto ao lado, não tem atentado terroristas que travam a economia, não tem incêndio, não tem nevascas, enfim,  é um país tropical abençoado por DEUS nesse aspecto.
Por ser um país assim, o brasileiro não presta atenção nesses pontos. Muitos quando alertamos, debocham do nosso cuidado,  e já chegaram nos perguntar como podíamos pensar nisso? A resposta é muito fácil, porque lemos muito, acompanhamos e moramos aqui desde 1991.
Imagina você se tivesse investido em imóveis ou qualquer outro negócio nessa região? Com fica? Ou em condomínios que pegam fogo por inteiro como se vê na tv? Ou outros desastres naturais?  
Já fizemos vários Plano de Ação, onde consideramos um plano B para tragédia. Debocharam de nós, no caso desse blogger, mas a história tem provado todos esses brasileiros que eles estão errados.
Caso você não saiba, a indústria da tragédia é im negócio bilionário, não só no aspecto de reconstrução como também na prevenção. 
Se você acha que estamos exagerando, te damos a liberdade de nos provar que estamos errados.

No comments:

Post a Comment