Search This Blog

Tuesday, October 25, 2016

Você brasileiro naturalizado nos Estados Unidos. Vote!

Votar é um dever cívico de qualquer um que se considera cidadão, em um país democrático. 

Se você acompanha os noticiários, é sabido que os Estados Unidos com frequência, apesar da polêmica, tenta implantar a democracia, o direito do voto, em vários países.

Investindo bilhões de dólares, com milhares de vidas se indo, o votar nos Estados Unidos, apesar de não ser obrigatório por lei, é uma obrigação moral e cívica. 

O mundo hoje acompanha as eleições americanas. 

Seja lá quem for o próximo presidente, seja o Donald Trump ou a Hillary Clinton, o impacto será não só nos Estados Unidos, mas no mundo todo e por geração por vir.

Voto é coisa muito séria! E Richard Sanchez diz que não só o Brasil mas também os Estados Unidos, estão pagando um preço muitíssimo caro por falta de desinteresse do eleitor. Como ele cita um dito popular, cada povo tem o governo que merece. E aqui ou qualquer lugar do mundo, não seria diferente.

Como sabemos, votar de qualquer maneira, votar no deboche ou não votar, contabiliza-se um voto. E mais uma vez: voto é coisa muito séria!

Nesse rápido vídeo, Richard Sanchez, casualmente esse blogger, convida os brasileiros naturalizados americanos a votarem.

Conta um pouco da sua experiência visitando o cemitério de Arlington e diz porque ele vota, e porque o brasileiro deve votar.

Veja vídeo:



No comments:

Post a Comment