Friday, April 10, 2015

Preciso eu de alvará para operar minha empresa nos Estados Unidos?

O que você acha? O curioso é que tem muita gente boa abrindo empresa aqui nos States, sendo assessorado por consultores que dizem que não precisa! Será mesmo?

Quando é estabelecimento aberto como loja, armazém, ou qualquer outro estabelecimento comercial mais aberto ao público, o pessoal respeita. Mas quando é escritório, home business e P.O.Box, para “facilitar” como alguns dizem, como não “vão receber ninguém”....estão escondidos no canto de um prédio...esses “jeitinhos” acontecem.

Você precisa de alvará para operar no Brasil? Como você adjetiva uma empresa que opera no Brasil sem alvará? Deixaremos você responder a esse pergunta e usar os adjetivos necessários.

Tem um ditado americano que diz o seguinte: 

A chain is only as strong as its weakest link. A corrente é forte até o seu elo mais fraco.

O curioso é que esse dito popular não tem haver com uma corrente propriamente dito mas sim em “correntes” de pessoas ou tecnabilidade de algum processo.

Como costumamos dizer, a praticidade do mercado americano não quer dizer que ele é frágil. Basta um deslize, uma falha, um elo mais fraco da corrente se arrebentar, para comprometer tudo. 

Aí meu amigo leitor, para quem não sabe definir punição, dependendo da “craca” podemos garantir à você que é um aprendizado super intensivo e muito caro. Já escutou dizer que advogado na América não é caro? Podemos garantir à você que caro é você contratar advogado para te tirar da “craca”.

No comments:

Post a Comment