Thursday, March 5, 2015

O imposto de renda americano e você...que quer morar e/ou empresariar nos Estados Unidos

Para os brasileiros que acreditam que tudo aqui nos Estados Unidos funciona perfeitamente, essa
matéria pode chocar aos que acreditam em Papai Noel.

Para os que não sabem, o Imposto de Renda americano, o chamado IRS – Internal Revenue Service, é uma empresa, e como toda grande empresa, enfrenta os desafios diários com os “funcionários”, sim eles são gentes, e como todos nós cheio de defeitos, e as falhas do sistema.

A temporada aqui é de declaração de imposto de renda jurídico e de pessoa física. Hoje por causa da internet, o roubo de identidade é uma epidemia que atinge todo os Estados Unidos. Declaradamente segundo os noticiários americano, só em 2013, os estelionatários, que para nós são assaltantes que ao invés de usarem uma arma usam o computador, roubaram US$ 5.8 bilhões de dólares em restituição. 
Diz ainda o IRS que conseguiu evitar e/ou recuperar US$ 24 bilhões de dólares desses assaltantes. São números inimagináveis mas é a realidade de um sistema falho.

Com todos esses cortes governamentais, essa agência teve seus números também afetados e igualmente os seus serviços, fazendo com que grande parte dos contribuintes lesados sofram consequências, e algumas desastrosas.

A situação é delicada. De um lado roubo de identidade do outro, o declínio na auditoria. É sabido que ao longo dos anos menos e menos empresas estão sendo auditadas. O próprio IRS declarou na semana passada que um pouco mais de 57.000 empresas foram auditadas em 2014, o maior declínio desde 2006.

Mas o que tenho eu haver com isso? Pergunta você! Well, se você é um dos brasileiros que vem para cá, ou conhece alguém que veio ou quer vir, e carrega no sangue, como a maioria esmagadora carrega, a vontade de sonegar, de ter pena de pagar imposto de renda, o fato do Imposto de Renda americano passar por esse momento, não quer dizer que você não tem que declarar e seguir a lei. 

Saiba você que a lei de Gérson não funciona aqui. Se você ler os jornais americanos, é muito fácil chegar a essa conclusão.  É uma pena que não se aplica o mesmo no Brasil.

Deixamos você com um aprendizado, que passamos para todos os brasileiros que aqui chegam ou pensam em empresariar e ou viver na terra do Tio Sam.

Você pode esquecer do Imposto de Renda mas o Imposto de Renda não esquece de você.

No comments:

Post a Comment