Search This Blog

Thursday, July 10, 2014

O que podemos aprender com a derrota do Brasil?

Você que nos acompanha nesse blog, deve estar se perguntando, o que tem haver esse blog com a derrota do Brasil de 7 x 1 para a Alemanha. 

Se você pensa e age que nem esse blogger, você tenta aprender com os seus erros e com os erros dos outros que é bem menos doloroso.

Se você faz negócios com os Estados Unidos ou pensa em um dia fazer ou até mesmo morar aqui em Miami, por exemplo, você pode aprender e muito com essa histórica e inesquecível derrota.

Como o mundo viu, mal começou o jogo, em um cochilo, o Brasil levou um gol. Bateu o desespero e levou logo mais quatro gols. Em 29 minutos a história do Brasil estava sendo reescrita! O sonho tinha acabado para 200 milhões de brasileiros.

Ok. Eu vi isso diz você...mas qual a relação do mercado internacional, dos Estados Unidos com toda essa história? A falta de preparo, responde esse blogger.

Esse blogger pode garantir à você sem margem de dúvida, que já viu muito mas muitos brasileiros em frações de segundos, não em 29 minutos, com total falta de preparo, tomarem decisões aqui na Flórida que destroem os sonhos familiares e que muitas das vezes acabam como o patrimônio familiar. Aí meu caro leitor, como diz o carioca, acabou o milho acabou a pipoca!

É curioso que apesar de quase 30 anos seguidos de imigração contínua, muitos brasileiros ainda ousam, ou se aventuram, ou arriscam tentar a vida ou empresariar abrindo qualquer negócio, sem nenhum planejamento. Comparecem aqui nos States totalmente despreparados.

É sabido que aqui é o país das oportunidades. Mas aí você me pergunta, como se preparar? Respondo sem pestanejar... fazendo o dever de casa, lendo tudo que é possível sobre o assunto que deseja, conversando com quem já veio e perdeu muito, frequentando trade shows e tendo a devida assessoria. Foco, determinação e muita disciplina fazem parte de um bom preparo.

Dentro da nossa experiência empresarial que modéstia à parte não é pequena nesse assunto, ainda mencionamos que deixar a vaidade no balcão de embarque no Brasil, ajuda muito.

Aprendemos aqui que sucesso é quando preparo encontra oportunidade. Estando você preparado, com certeza as oportunidades irão aparecer. Claro que não temos controle sobre os fatos e as pessoas, mas estando você preparado, a índice de sucesso será bem maior.

E quanto ao Brasil que perdeu, fechamos com uma bela frase de Henry Ford.

Fracasso é simplesmente a oportunidade de começar de novo, só que dessa vez de maneira mais inteligente. Henry Ford

O vídeo seguinte que está bombando na internet publicado pela Radio Bayern que nos mostra o que acontece quando não nos preparamos. Segundo o vídeo em não mais do que 11 segundos nossa alegria e sonho podem mudar!

No comments:

Post a Comment