Search This Blog

Friday, July 4, 2014

Hoje é 4 de julho e os Estados Unidos comemoram o Dia de Indepedência.

O dia hoje é de celebração mas muitos nem lembram mais a razão desse feriado. Pensam só em um final de semana prolongado, praia para os que moram na costa, parques e hamburguers. E como sabemos, às 9 horas da noite a celebrada queima de fogos. 
Em alguns lugares você ainda consegue escutar músicas patrióticas mas em muitos lugares, ainda mais onde existem os bolsões de imigrantes, esse patriotismo tem sido comprometido...o que é uma pena.
Mesmo assim, uma das músicas preferidas é a God Bless America que originalmente foi escrita em 1918 por Irving Berling enquanto servia no exército americano.
Através dos anos a música foi evoluindo e sendo adaptadas por vários cantores como Le Ann Rimes e Celine Dion com diferentes arranjos, dando inspiração a outros compositores, sendo tocada quase que como obrigatoriedade nos grandes eventos esportivos e políticos americanos.
No aspecto político, a história conta que foi a música original foi tema de Franklin Delano Roosevelt em 1940. Na época a música representava a tolerância cultural e religiosa...como os tempos mudaram...
Um dos momentos mais históricos dessa música, e esse blogger se lembra disso, foi logo após 11 de setembro de 2011 quando na escada do Capitólio em Washington, D.C., republicanos e democratas cantaram unísono God Bless America. Foi um momento que a América chorava!
Mas para você entender um pouco mais desse patriotismo americano e o preço da liberdade que chega a ser comovente, veja o vídeo do YouTube e God Bless America com Lee Greenwood. Hoje 4 de julho de 2014 e o vídeo tem mais de 6.850.000 visitas! 

Na letra abaixo diz... And I won't forget the men who died, who gave that right to me. Sem demagogia e quem conhece de perto esse blogger sabe que é verdade, eu não esqueço e nunca esquecerei os homens que morreram e ainda morrem para me dar esse direito de liberdade. Meu muito obrigado. God bless America!

"God Bless The USA"

If tomorrow all the things were gone I'd worked for all my life
And I had to start again with just my children and my wife
I'd thank my lucky stars to be livin' here today
'Cause the flag still stands for freedom and they can't take that away

And I'm proud to be an American where as least I know I'm free
And I won't forget the men who died, who gave that right to me
And I'd gladly stand up next to you and defend her still today
'Cause there ain't no doubt I love this land God bless the USA

From the lakes of Minnesota, to the hills of Tennessee
Across the plains of Texas, from sea to shining sea
From Detroit down to Houston and New York to LA
Well, there's pride in every American heart
And it's time to stand and say that

I'm proud to be an American where as least I know I'm free
And I won't forget the men who died, who gave that right to me
And I'd gladly stand up next to you and defend her still today
'Cause there ain't no doubt I love this land God bless the USA

No comments:

Post a Comment