Search This Blog

Tuesday, March 25, 2014

O mercado pet americano. Você sabe qual é o tamanho?

Que o cachorro é o melhor amigo do homem, ninguém dúvida. Inclusive, o Presidente Obama logo que assumiu a presidência disse em uma entrevista que foi aconselhado a comprar um cachorro, caso quisesse ter uma amigo em Washington. 

Piadas à parte, algumas semanas atrás os Estados Unidos deparou com uma informação que mexeu com os valores de muitos. Os americanos gastaram com os pets, animais de estimação a exorbitante quantia de US$ 56 bilhões de dólares em 2012.

Claro que não é só com cachorro, mas gato, pássaros, peixes de aquário ou qualquer outro bichinho de estimação.

Quando lemos uma matéria dessas e começamos a nos questionar, que tipo de perguntas podemos fazer? Uma das perguntas que nos fizemos foi em relação quanto os americanos gastam com os pobres. Quanto é gasto com caridade?

Uma coisa que ousamos a dizer é que se não considerarmos as megas doações das fundações Bill e Melinda Gates, Warren Buffet e outros bilionários, não acreditamos que a quantidade dos que gastam no pet superam os doadores. Igualmente acreditamos que não considerando esses desastres naturais, quando existe uma comoção nacional, o número não deve ser expressivo.

Well, de repente a famosa frase do falecido Presidente General Figueiredo quando disse preferir o cheiro de cavalo do que do povo, faz sentido e se aplica aqui.

No comments:

Post a Comment