Muitos
brasileiros não conseguem entender o conceito do matador de categoria ou
category killer. Aqui nos Estados Unidos, acreditamos que mais do que qualquer
lugar do planeta, quando você começa a ganhar dinheiro, o sistema te ajudo mas
a concorrência não.
Você pode
ter uma idéia ímpar e de muito sucesso. Mas mal você coloca na internet ou sai
uma matéria em algum veículo, alguém copia e quer fazer melhor ou aqueles que
se acham ameaçados e que já estão estabelecidos, vem para cima para te tirar do
jogo ou no mínimo tentar te enfraquecer. Quando isso acontece e você presencia,
aí você entende o que é o category killer.
Recentemente,
o Office Depot juntou forças com o Office Max, que são respectivamente a
segunda e terceira maior cadeia de material de escritório dos Estados Unidos,
em uma transação de US$ 1.17 bilhões de dólares para combater a maior rival que
é a Staples. Juntas as duas irão operar 2.200 lojas e ter um faturamento
projetado de US$ 17 bilhões de dólares contra os US$ 24 bilhões de dólares da
Staples. Como podemos ver, mesmo depois da fusão, o novo grupo ainda está US$ 7
bilhões de dólares em desvantagem. Será
briga de cachorro grande mas podemos sentir o que acontece quando os gigantes
estão lutando um com o outro.
É tido que
um dos fatores que fez o Staples disparar na frente foram as vendas on line.
Você brasileiro que sonha em vir para cá, tenha mente que dependendo do que
queira fazer, o investimento maciço na internet terá que ser sua prioridade.
Curiosamente, muitos ainda se recusam a tal investimento achando que por serem
pequenos, não serão incomodados pelos grandes.
Pode até ser mas sem presença ativa na internet com certeza não serão
lembrados pelo mercado.
No comments:
Post a Comment