Tuesday, October 1, 2013

A pipoca e o Congresso Americano. Qual a relação?

Hoje é dia 1 de outubro. E daí, pergunta você?  E daí que hoje depois de um confronto entre republicanos e democratas o Congresso americano não aprovou o orçamento de gastos futuros federais.

Com essa decisão, o governo federal americano que é o maior empregador americano com quase 800 mil empregados, terão esses com licenças não remuneradas, afetando assim os resultados da economia americana, ou seja estarão fechados. Como por exemplo, afetando parques, museus dentre outros endereços e serviços ao redor dos Estados Unidos. Você que veio do Brasil para passear, poderá ter algumas surpresas e prejuízos.


Curioso disse tudo é que agora nos canais de televisão só aparece entendidos. Fico me perguntando onde estavam eles? Curiosamente, alguns falam com um vocabulário super rebuscados e eruditos que que também me pergunto, porque não votei neles? Posso ironizar, não posso?

Não é a primeira vez que o Congresso chega a um impasse, fechando ou paralisando o governo. No governo Clinton durante o Natal dos anos 95/96, o governo ficou fechado por quase 30 dias.

Em julho de 2011, esse blogger escreveu uma matéria muitíssimo interessante chamada Qual a dívida dos Estados Unidos? Dona Maria tem a solução. Veja link abaixo:


É triste, mas essa matéria está atualizada e ainda ficará por muitíssimo tempo. Se o país tivesse grana, isso não aconteceria. 

O governo está tocando um país como se tivesse um cartão de crédito, onde o limite de crédito é altíssimo com juros altíssimo mas não suficiente para cobrir as despesas, e sobrar o suficiente para ir abatendo no principal e juros, daí esses impasses do Congresso com essas permissões temporárias.

Todos nós sabemos que pelo volume de receita e/ou faturamento do governo americano, se acabarem com o desperdício, fraude e má gerência, sobra o dinheiro...mas fica a pergunta: interessa? Quem está disposto de encarar o colégio eleitoral de peito aberto sem se preocupar com as alianças partidárias?

Mas aí você pergunta: e a pipoca? Qual é a relação com esse título?

Well, como bom carioca sabemos que acabou o milho acabou a pipoca. Mas o que fazer, pergunta você? Aguardar...aguardar com muita paciência...principalmente quando estamos envolvidos com o comércio internacional. 

No comments:

Post a Comment